quarta-feira, 7 de julho de 2010

Jesus Cristo mudou meu viver.

Tem uma música cantada pela Aline Barros que diz assim: “Jesus Cristo mudou meu viver, Jesus Cristo mudou meu viver”; e em outra parte diz: “diferente hoje é o meu coração”. Uma letra cantada por milhares de cristãos, inclusive eu e você. Mas será que Jesus realmente mudou ou tem mudado o nosso viver? 

Antes de cantarmos letras como essas, deveríamos analisar nossa vida, desde quando nos tornamos cristãos até os dias de hoje. O que realmente mudou nas nossas vidas, no nosso caráter, nas nossas atitudes? Será que continuamos agindo da mesma forma, depois de anos de cristão? 

Passamos anos e anos dentro de uma igreja, buscando mudanças na nossa vida; mas nem sempre essas mudanças acontecem. Algumas pessoas por exemplo, são rudes, e tratam mal os filhos ou os cônjuges; e após anos de cristianismo, continuam da mesma forma; outras são mentirosas e continuam a mentir. 

O fato, é que não basta procurarmos uma igreja, pois ela em si não muda ninguém. O que determina a mudança no nosso comportamento e caráter, é a disposição que temos para aceitar nossos defeitos. 

Temos o costume de olhar os “defeitos” alheios, e esquecemos dos nossos; cobramos mudança dos outros, e esquecemos das nossas falhas que são muitas.

Que Jesus muda nossa maneira de viver por completo, é uma realidade; porém, ele não muda nada a força. Precisamos buscar essas grandes ou pequenas mudanças, e permitir que ele entre em certas áreas, que para nós às vezes se torna desconfortável. Permitindo que Jesus realmente mude o nosso viver; nos tornaremos cristãos melhores, e pessoas mais agradáveis para as outras.

Manoel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails