terça-feira, 6 de julho de 2010

Cometer o mesmo erro duas vezes também é humano.

Certa vez um grupo de amigos resolveu fazer um passeio; o local escolhido foi uma montanha de quase três mil metros de altitude. Lá eles enfrentaram um frio tremendo de 4 graus negativos e sensações térmicas de -8; o frio era de doer os ossos. 
 
Passaram fome no local, pois tinham apenas alguns lanchinhos congelados, que mal dava para comer. O caminho era escuro e cheio de pedras. Numa estrada solitária e desconhecida, caminharam morro acima por sete quilômetros; chegaram lá em cima exaustos, pois passaram a noite inteira em claro; lá no topo, tiveram que deitar em pedras geladas. Um sofrimento terrível; sentiram dores no corpo inteiro durante dias.

Quatro anos mais tarde, esses mesmos amigos se juntam para ir ao mesmo local; passar pelos mesmos sofrimentos e dores. 

Você cristão, já deve ter percebido como nós agimos da mesma forma tantas vezes em nossa vida; as vezes cometemos erros, hora pequenos, hora gigantescos. Sofremos com as consequências desses erros; e muitas vezes saímos bastante machucados. 

Mas é só o tempo da dor ir embora, e estamos lá, cometendo os mesmos erros novamente. Parece que não nos lembramos o quanto foi dolorosa alguma situação que tivemos que encarar e assumir. 

Uns dizem que é sábio, o homem que consegue aprender com os próprios erros, para não voltar a cometê-los. Outros dizem que, mais sábio ainda são os que aprendem com os erros alheios. 

O que digo, é, que enquanto formos humanos, continuaremos errando; e muitas vezes repetindo os mesmos erros. Mas enquanto Deus for Deus, ele continuará nos perdoando, e nos dando uma oportunidade nova a cada dia, para consertar nossas falhas. Medite nisso. 

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails