terça-feira, 13 de julho de 2010

"Dinheiro nosso que estais no Céu"

Um novo deus vem sendo entronizado dentro das igrejas; o nome dele é “Mamom”, mais conhecido como dinheiro. O dinheiro tem sido o causador de grandes desavenças no meio do povo de Deus, que acabam se deixando seduzir por seus encantos e o servem cegamente.
 
Desde o surgimento da teologia da prosperidade; dinheiro e riqueza tem sido o assunto em pauta dentro das igrejas; as pessoas o tratam como se fosse o assunto principal, e o motivo pelo qual Jesus morreu na Cruz. 

Falam-se tanto em dinheiro, oferta, dízimo, prosperidade e vitória financeira, que Jesus tem sido deixado de lado. Não se fala mais em salvação em algumas igrejas; e o amor às riquezas vai se tornando cada vez mais importante no meio do cristianismo; até mesmo, mais do que o próprio Cristo. 

Na TV, nos rádios, em DVDs e CDs; famosos e anônimos, só querem o lucro celestial; “venha a nós o vosso dinheiro, seja feita a nossa vontade“. Salvação que nada; mudança de vida? Menos ainda. “Buscais primeiro o dinheiro de Deus”; este é o mais novo versículo da teologia da prosperidade.

Igrejas, pastores, lideres e irmãos; precisamos abrir os olhos, e entender que Deus não precisa do nosso dinheiro. Com dinheiro ou não, a igreja vai seguir em frente e vencer, pois quem a sustenta não somos nós, e sim a palavra de Deus. Precisamos entender que o objetivo principal de Deus não é enriquecer, as pessoas e sim salvá-las da condenação; para isso Cristo se entregou.

O objetivo da igreja não é arrecadar grandes fortunas; mas resgatar o maior número de almas possíveis para o reino de Deus, e congregá-los até a volta de Cristo. A igreja não foi constituída para pregar a prosperidade financeira; e sim a salvação e o arrependimento às almas perdidas.

Uma vida não precisa entrar em uma igreja e ouvir que Deus pode dar casa, carro, dinheiro, ou fazer sua empresa crescer. As pessoas precisam saber sobre um Deus que muda vidas, transforma corações, e salva o homem da condenação. As igrejas precisam voltar ao evangelho da cruz; da renúncia e da salvação. “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça; e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”

Manoel Lopes

7 comentários:

  1. A Teologia da Prosperidade teve início na década de 90, introduzida no Brasil pelo Bp. Edir Bezerra Macedo, nos países como EUA e Bahamas já era difundida essa teologia pelos pregadores: Morris Cerullo, Mike Murdock e Myles Monroe. Até a década de 80 o Evangelho era só salvação, agora na atualidade ele é só usurpação.

    ResponderExcluir
  2. Esse é ô assunto!

    Fato é:
    1 - A porta estreita SUMIU!
    2 - Como dito, o buscar o reino ACABOU, agora é dar dinheiro que seu carro nem fura o pneu mais! vira "veículo imortal", seus filhos nunca vão gripar, alias, vão para cruz se você não der dinheiro
    3 - Agora o foco não é mais fugir do mal ou pecado, é dar grana que tudo fica numa boa!
    4 - É cego guiando cego
    5 - Se você falar algo contra é "heresia" e tá levantando contra o ungido! Para fazer os mais fracos terem medo e perderem o poder de reação
    6 - A sã doutrina sumiu, só ler 2 Tm 4.3-4, e está dando lugar a outras doutrinas humanas.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que não é bem assim ta banalizando de mais e volto a dizer... quem nao acredita na prosperidade nao esta pronto para ser próspero... nosso Deus é um Deus de desafios... creio nisso... agora as pessoas que estao deixando de pregar a palavra.. estes sim darao conta a Deus... o juizo caberá sempre a Deus...
    todos estamos sujeitos a ser lideres. o que se pensam de uns um dia pode ser pensado de nós...

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo:

    Imagino que é vc; mas como eu disse e vou repetir mais uma vez: preste atenção; "NÃO SOU CONTRA A PROSPERIDADE E SEI QUE DEUS PROSPERA OS SEU SERVOS, E TAMBÉM SONHO EM PROSPERAR FINACEIRAMENTE" o assunto em pauta na postagem foi: o que se prega em grande parte das igrejas é diferente do que diz a palavra de Deus, o evangelho não vale nada, se não for para a salvação do homem; não adianta nada eu pregar que Deus prospera, se eu não pregar antes que Deus salva, cura, liberta, e transforma.

    eu só estou firme até hoje pq um dia eu ouvi que Jesus salva o pecador, e não que Jesus enriquece (prospera financeiramente)

    E se um dia eu vier a pregar alguma heresia; não só devem falar contra minha eresia (assim como Jesus era contra os hereges da época dele) mas também peço que tomem de mim o microfone; pois tenho um compromisso com o evangelho da cruz; de Cristo e bíblico.

    EVANGELHO É SALVAÇÃO E NÃO BOLSO CHEIO DE GRANA... !

    BUSCAI PRIMEIRO AS COISAS DO REINO, E AS DEMAIS
    (PROSPERIDADE E PROVISÃO) VIRÃO.

    AMÉM ANÔNIMO

    ResponderExcluir
  5. Ja dito, "as demais coisas vos serão acrescentadas", Deus é poderoso para abençoar, mas hoje o problema é que o povo só quer a benção, leiam e meditem em joão 6, depois que Jesus multiplicou o pão, o povo foi atrás dele para ganhar pão "físico", quando chegaram lá, Jesus ofereceu o pão verdadeiro, o espiritual, e só os 12 discípulos seguiram Jesus, o restante o abandono. Então hoje para a igreja ter dinheiro, ela oferece o deus da riqueza, que só prospera e o resto não fica nem em segundo plano, pois não é nem falado mais nas igrejas, a libertação, busca, santificação "SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ A DEUS", leitura de bíblia, jejum, oração, etc... mas o dinheiro, sempre é palta de todo culto, queria ver pregadores como os de antigamente, que pregavam um evangelho limpo e justo, que não era fácil de ser seguido, mas que garante a salvação da alma, que é a vontade principal de Cristo. A prosperidade acontece por esforço próprio, por benção divina e também pelo maligno ao propósito do mal. Salomão mesmo disse muitas vezes que viu até o ímpio prosperar, ou seja não deve ser nosso foco, mas buscar a Deus, o demais virá...

    ResponderExcluir
  6. Deus é poderoso e tudo está nas mãos dele, está o poder de levantar e de abater o homem e ele faz conforme o propósito próprio.

    Não devemos buscar isto dele, pois muitas vezes não é o que ele tem para nossas vidas e ficamos frustados com Ele, e é o que vejo acontecer todos os dias, um monte de gente se afastando Dele, porque pastores pregaram a solução financeira, que acabou por não vir, por não ser propósito Dele, e por isso foram frustados, mas se tivesse lhes sido oferecido o alimento espiritual, o pão vivo, de certo, estariam seguindo a Jesus e estariam pregando a verdade.

    ResponderExcluir
  7. Hoje me dia é normal as pessoas so clamarem a Deus quando precisam de dinheiro e so glorificarem quado recebem o dinheiro...
    Se esquecem q a Graça Basta e que a morte de Jesus na cruz por nos ja é o suficiente pra viver adorando a Deus!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails