segunda-feira, 12 de julho de 2010

Corrigir os filhos é Bíblico.

Está no Congresso Nacional uma lei que visa tirar a autoridade dos pais sobre os filhos; é a PL 2.654/2003 proposta pela deputada Maria do Rosário do PT-RS, que proíbe qualquer tipo de castigo físico contra os filhos.  
 
Quem nunca tomou umas palmadinhas no “bumbum” quando criança? Tenho certeza, que a grande maioria é grata aos pais, por recebido estas palmadinhas.

Só que essas palmadinhas podem estar com os dias contados. Pois no congresso, circula uma nova lei que prevê punição para os pais que forem flagrados ou denunciados por darem as famosas palmadinhas corretivas nos filhos. Isso significa que os pais ficarão condicionados aos filhos, caso eles optem por não obedecer e praticar atos condenáveis. Mas vamos para a biblia, para ver o que ela diz: 

Pv 13:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.” 

Pv 23:13,14 “Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do Seol” 

Não estou aqui defendendo os pais que espancam e torturam; esses existem aos montes, e merecem receber a devida punição. Mas defendo a autoridade bíblica, inspirada pelo Espírito Santo, que nos orienta e garante o direito de correção, desde que, com amor e respeito aos filhos, para o seu próprio bem. 

Se as autoridades jurídicas e políticas se julgam mais sábias e mais aptas à educar os filhos, que a própria palavra de Deus; eu sujiro aos pais de filhos rebeldes, que não pudererem corrigir suas próprias “crias”, que os levem, e entreguem aos autores e apoiadores da lei, para que eles os eduquem.

“A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.” Pv 29:15. 

Manoel Lopes

3 comentários:

  1. Essa mesma lei é regida nos Estados Unidos, os filhos não tem direito a correção, se eles forem corrigidos o Conselho Tutelar toma a guarda deles. Uma correção sempre é bem-vinda.

    ResponderExcluir
  2. O DIABO TA REINANDO NO CONGRESSO, FAZENDO DITAR SUA VONTADE. COM ESSE POLITICOS MALDOSOS. QUERENDO FAZER DE NOSSA CASA QUINTAL DE SATANAS.
    Pv 23:13,14 “Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do Seol”
    Alexandre nogueira

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente com vc! hoje vejo as crianças que são criadas com a chamada educação moderna, e vejo tambem que hoje um grande parte dos país é que são sujeitos aos filhos, ás suas vontades e manias, isso sem que seja proibido o castigo ou as palmadas, imagine quando, e se for????

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails