segunda-feira, 5 de julho de 2010

Aceitei Jesus, é agora?

É uma situação muito comum dentro das igrejas, algumas pessoas, após o ato de “confessarem Jesus” como Senhor e Salvador diante das outras pessoas, ficarem meio perdidas. “Aceitei Jesus! E agora, o que eu faço? Para onde vou? Como será a minha vida daqui pra frente.”  

Quem irá decidir como será a sua vida daqui pra frente, é você mesmo. Em primeiro lugar, você deve analisar qual o motivo te levou a estar à frente de uma igreja, tomando tal decisão; pois existem pessoas que vão até a frente por simples pressão de alguém que esteja do seu lado. Este, já é um dos primeiros sintomas de que tal pessoa, não irá permanecer firme; pois tal decisão deve ser tomada por vontade própria, com o auxilio do Espírito Santo, e não por pressão de outros; claro que existem exceções. 

Caso uma pessoa tenha tomado esta decisão por conta própria; existe uma série de receitas do que se deve fazer; uma delas, é a leitura bíblica. Através da leitura da palavra, o novo crente descobre seus deveres como cristão e também seus direitos; a bíblia ensina ao crente como deve se vestir, falar e agir diante de diversas circunstâncias; ela é indispensável para a permanência de uma pessoa na sua caminhada cristã.

Outra atitude que o novo cristão deve tomar para permanecer firme, é deixar algumas amizades antigas. Quantas pessoas decidem servir a Cristo, e logo abandonam a caminhada, impulsionadas por amizades inconvenientes; como Paulo disse: “as más companhias corrompem os bons costumes”.

Juntando estes conselhos a muita oração e jejum, e uma determinação muito grande em seguir os caminhos do mestre, o cristão recém convertido poderá permanecer firme na sua fé. Então, se você tomou esta decisão a pouco tempo, já sabe o que deve fazer, caso não queira ser mais um a levantar as mãos, e nunca mais voltar em uma igreja.

Manoel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails