segunda-feira, 24 de maio de 2010

O último Sermão

Li hoje, que Billy Graham, o maior e mais conceituado pregador do evangelho pretende pregar o que poderia ser o seu ultimo sermão. Aos 91 anos de idade, e 55 de Ministério; Billy Graham já pregou em mais de 185 paises, e sua palavra já alcançou mais 250 milhões de pessoas.  

Lembrei-me de um dia, em que uma pessoa tentou justificar porque tinha tanta devoção ao Papa, a ponto de praticamente adorá-lo como se fosse um Deus; e quando eu disse que não era devoto de homens, e nem se Billy Graham estivesse aqui no Brasil; eu não faria questão alguma de ir atrás dele, muito menos prestar-lhe tamanha devoção; a resposta foi: “Quem é Billy Graham perto do Papa?”.

Por um momento refleti naquilo que aquela pessoa me respondeu; realmente, Billy Graham não é ninguém se comparado ao mandatário da Igreja Romana. Mas o que importa ser alguém diante dos homens? Que proveito teria alguém em ser reconhecido e adorado por pessoas do mundo inteiro? Em fim, o que importa realmente, é que Cristo apareça através de nós, e que a cada dia diminuamos mais e mais. 

Talvez o pregador não seja mesmo tão conhecido pelas pessoas; mas o que importa é ser conhecido diante de Deus; ter plena certeza de que o dever está sendo cumprido da maneira que Deus o chamou para fazer. O importante é saber que a palavra que está sendo pregada, é o verdadeiro evangelho; o que traz a salvação de vidas, e não o evangelho que leva milhões à idolatria e a uma falsa fé. 

Homens de Deus verdadeiros não aceitam adoração humana, e não se acham os donos da verdade; apesar de serem os portadores dela. 

Espero sempre, que os Homens de Deus continuem não sendo ninguém diante dos outros, e grandes diante de Deus. Sejam como Paulo e Pedro; conhecidos no inferno como inimigos do pecado e proclamadores da verdade. 

Manoel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails