terça-feira, 18 de maio de 2010

Insônia

Essa noite, senti algo que a muito tempo não sentia; fui para o quarto já eram 00:35, tomado pelo sono; ao deitar na minha cama, o sono se foi completamente; lá se foram uma hora, duas horas e nada de pegar no sono, só conseguia pensar em algumas situações vividas.
 
Saí na sacada e falei com Deus mais uma vez por uns 20 minutos; reclamei afrontas sofridas no trabalho, falei com Deus sobre meu cansaço mental e espiritual, voltei para cama e nada de dormir; nem toda minha fleuma foi o suficiente.

Mas o que vinha em minha mente a todo instante, era a minha vida como cristão; será que eu tenho sido um bom cristão? O meu “título” de Diácono em uma igreja tem sido devidamente representado? Será que eu teria algum direito de reclamar algo com Deus?

Todos os dias eu chego a seguinte conclusão: quando somos agraciados por Deus com alguma benção, seja ela material ou espiritual; não é por merecimento, e sim pela imensurável misericórdia Dele. 

Com falhas e tudo mais, tento hoje ser um pouco melhor do que fui ontem; afinal, isso também é cristianismo; tentar ser melhor a cada dia. Quem me dera, se todas as noites eu perdesse o sono para poder refletir; assim decidiria o que mudar e melhorar.

Reflexões são necessárias no nosso dia a dia; e o melhor momento para se pensar e repensar; é quando se está deitado na sua cama; ali, é você e Deus.

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails