segunda-feira, 15 de março de 2010

Super Crentes

O mundo está cheio de “super crentes”; homens poderosos, fortes e sábios ao seu entendimento; homens que matam demônios, que jogam poder, e curam doentes; que derrubam pessoas no chão apenas apontando as mãos; homens totalmente inabaláveis.

Espera ai! Isso até parece desenho japonês! Só falta aparecer um demônio chamado Madimbu, e o “super crente” destruí-lo com um kamehameha celestial; ou quem sabe uma Genkidama de poder. Acredite, tem crente queimando o Diabo antes mesmo de ele ser lançado no lago de fogo ardente. Tem “super irmão” esmagando Satanás; poupando o trabalho de Jesus de esmagá-lo.

Meu querido irmão; a grande verdade é que não existe “super crente”; talvez o Profeta Elias pudesse chegar mais perto de ser um “Super”; afinal em I Rs 18.19, fez descer fogo dos céus, e em seguida destruiu à espada, 450 profetas de Baal, (uma espécie de Madimbu do inferno) e 400 de Asera (uma espécie de Andróide nº18), e logo em seguida se escondeu dentro de uma caverna pedindo a própria morte.

Deixando as brincadeiras de lado; não existem homens poderosos o suficiente que não se entristeçam com pequenas coisas. Homens de Deus também se cansam, pois são homens normais de carne e osso; o que corre em suas veias, é o mesmo sangue que corre nas veias dos “simples mortais”.

Homens de Deus choram e se sentem abandonados; sentem dor e às vezes sucumbem diante das adversidades, pois são “Homens” de Deus, e não “Goku’s” de Deus. Eles não são imortais; são sujeitos a caírem se não vigiarem; cometem erros como todos cometem; afinal somos todos falhos.

Vaidade é pensar que somos super poderosos e que Satanás morre de medo de nós; 1Co 10.12Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.” Ninguém é inatingível; basta um momento de descuido, e Satanás estará lá, contemplando a queda de um, que, antes se achava um poderoso homem de Deus.

Nós não temos super poderes como os do Goku; nem somos homens de aço como o Supeman, muito menos lançamos raios super poderosos.

Mas temos algo, que somente quem serve a Deus tem; o poder que vem do alto; autoridade espiritual; revestimento; a oração, e principalmente a vigilância, pois sem ela somos sujeitos a deixar o orgulho dominar o nosso coração e cairmos.

Não somos poderosos homens de Deus, e sim homens do Poderoso Deus”.

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails