sexta-feira, 12 de março de 2010

Onde está Deus? porque demora tanto?

Apressar os planos de Deus nunca foi uma boa idéia; que o diga o apressado rei Saul. Este foi escolhido por Deus, e ungido por Samuel para ser rei sobre Israel, porquanto Samuel já era velho para julgar o povo, e seus filhos não andavam em bons caminhos.

O então recém escolhido rei Saul, recebe uma recomendação de Samuel para que descesse a Gilgal e esperasse ali sete dias; até que Samuel desceria até lá para ofereceria holocaustos e sacrifícios ao Senhor. 1Sm 10.8Tu, porém, descerás adiante de mim a Gilgal, e eis que eu descerei a ter contigo, para oferecer holocaustos e sacrifícios de ofertas pacíficas. Esperarás sete dias, até que eu vá ter contigo e te declare o que hás de fazer.”.

Após esperar sete dias, e Samuel não aparecer; Saul desespera-se vendo o povo que o cercava dispersar-se; então decide ele mesmo oferece os holocaustos; terminando ele de oferecer, eis que surge Samuel. O grande problema, é que Saul não podia oferecer holocaustos e sacrifícios, pois somente o sacerdote o podia fazer.

As palavras de Samuel não foram aquilo que Saul gostaria de ter ouvido: 1Sm 13.13-14b Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente; não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou. O Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;14 “... agora, porém, não subsistirá o teu reino;”.

É impressionante os prejuízos que a impaciência pode nos trazer; se Saul tivesse esperado alguma horas, o seu reinado teria sido confirmado para sempre; por algumas horas que lhe tiraram paciência, e pela desobediência, o rei teve sua queda decretada pelo Senhor.

A impaciência gera em nós muitas vezes a desobediência, a murmuração, e por vezes mina a nossa fé. Deixamos de crer nas promessas de Deus; passamos a duvidar da sua palavra.

Quantas vezes deixamos de ser abençoados pelo Senhor, tão somente porque Ele nos manda esperar e confiar na sua palavra; e quando estamos prestes a receber a tão esperada vitória, pensamos que Deus se esqueceu de nós, e o desobedecemos agindo por conta própria; tomando nossas próprias decisões.

Se existe algo impossível de acontece, é Deus atrasar algum de seus planos; Deus nunca Chega antes da hora muito menos depois. Mas nós, muitas vezes queremos dar uma pequena ajuda para o Senhor, e acabamos como Saul; exemplos clássicos: casamento, ministério e etc.

Esperar é uma grande virtude do ser humano; ainda que pareça tardar a promessa, ela não falhará; e no momento certo Deus cumprirá todos os propósitos Dele na sua vida. Não sejamos como Saul.

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails