quarta-feira, 10 de março de 2010

Equilíbrio Espiritual.

Alguém já ouviu falar em desequilíbrio espiritual? Inconstância, é algo bem comum dentro das igrejas. Sempre encontramos um irmão cheio do “fogo”, o famoso “irmão do reteté”; aquele que pula, salta grita, rodopia, e dá golpes de karatê até em culto de aniversário, mas não sabe o que está escrito nem no Salmo 23.

Encontramos também os irmãos doutores em bíblia; os famosos eruditos da palavra, que passam horas lendo e estudando. São os intelectuais; sábios e conhecedores. Pensam que são os únicos aptos a ensinar, e nunca a serem ensinados; não há mais nada a aprender, pois já conhecem tudo sobre todo tipo de assunto. Porém não tem intimidade nenhuma com Deus; não gastam minutos sequer de joelhos orando e buscando serem cheios do Espírito Santo.

São pessoas que vivem em constate desequilíbrio espiritual; num momento estão fortes e animadas, dispostas a destruir o inferno inteiro sozinhas; em seguida estão desanimadas e abatidas, querendo enfiar dentro de um buraco e não sair mais. Há dias em que estão firmes; e dias em que estão semi-desviadas.

A bíblia nos recomenda a conhecermos com equilíbrio as duas partes quando diz em Mc 12.24Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?”.

É necessário que conheçamos as escrituras sagradas, porque nela temos a vida eterna; aprendemos sobre Deus, e sobre as promessas Dele pra nossa vida; Jo 5.39Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;”. Através da palavra de Deus somos fortalecidos e purificados. É a palavra de Deus quem nos doutrina e nos ensina.

Mas precisamos ter pleno conhecimento do poder de Deus; experiências com Deus como o batismo no Espírito Santo, At. 1.8Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo,”. Que também nos fortalece e nos capacita. Nos leva e ter uma comunhão maior com Cristo.

Se quisermos ter uma vida espiritual constante, devemos buscar um equilíbrio para as nossas vidas; conciliar o conhecimento teológico ao conhecimento espiritual; conhecer mais sobre Deu e de Deus, ter intimidade com Ele. Portanto concilie seu tempo; vá a escola dominical e aos cultos de estudo da palavra; leia em casa e medite. Mas também vá aos cultos de oração, ore pelas madrugadas; busque o poder de Deus. Assim você será um cristão equilibrado.

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails