sexta-feira, 19 de março de 2010

O Monte Mágico

Eu li algo sobre “os crentes e o monte” em um site, e achei interessante; portanto vou deixar minha opinião a respeito. Certo dia um irmão chegou onde eu estava com os amigos e perguntou: “que dia vocês irão ao monte? Eu preciso urgente, ir ao monte!”.

Parei e pensei por alguns segundos a respeito do que o irmão disse; lembrei-me rapidamente de que na igreja onde congrego; eu dirigia um culto nas terças-feiras, que começava as 19:30 horas; porém eu abria a igreja todas as terças as 18:30 horas para orarmos. Pergunta! Algum dia esse irmão foi as 18:30 orar conosco por uma hora? Já sabem a resposta, não é?

As pessoas realmente mistificam o monte; fazem parecer que não acontece nada dentro da igreja, mas só no monte; acham que Deus só batiza com o Espírito Santo lá em cima; alguns que nem vão aos cultos, se transformam nos “irmãos de fogo” quando estão no escurinho da montanha.

Há os que dizem que monte é um lugar de consagração; como se consagração não fosse obrigação para qualquer crente, onde quer que ele esteja.

É no monte que todo mundo é profeta; todo mundo revela. Porque será que alguns irmãos não profetizam, não falam em línguas, não soltam um “glória a Deus” sequer, e nem entregam revelações dentro da igreja? Será que esses irmãos têm medo de que alguma pessoa veja todo o seu fogo, e diga: “mas é você irmão?”. Vai saber se é né.

Jesus orou no monte sim; mas ele orou em outros lugares também, basta você ler os quatros evangelhos e saber mais sobre a vida e a conduta de Jesus.

Eu não sou contra ir ao monte orar; até acho que é uma excelente iniciativa pra se buscar a Deus. Muitas vezes eu já fui com a minha igreja e ainda vou; mas eu sou contra o misticismo que as pessoas criam sobre o monte. Uns dizem que monte é lugar sagrado; por acaso a casa de Deus não seria um local mais sagrado ainda?

Ora, pois; tem irmão que diz que vê anjo e ainda tenta agarrá-lo; outro vê fogo que não queima o mato; tem os que vêem o “varão de branco”. Pelo visto, parece que Deus perdeu o prazer de manifestar a Sua presença dentro das igrejas, pois o irmão não vê e nem recebe nada dentro igreja.

A impressão que alguns passam, é que Deus mora no monte e não desce de lá por nada; algumas pessoas usam a frase “dá vontade de nunca mais descer daqui”; pura hipocrisia, pois quando estão no culto, a grande maioria olha o tempo inteiro pro relógio da igreja aflito para o culto acabar rápido.

Meu querido; vá sim ao monte orar, e ore em todos os outros lugares, inclusive na sua casa, dentro do seu quarto, pois é lá que você terá grandes experiências com Deus; faça isso todos os dias; busque ao Senhor verdadeiramente e com sabedoria; mas vá também aos cultos com o seu coração aberto, seja ele culto de Escola Dominical ou de oração; Deus também está lá, e operando da mesma forma. Os grandes milagres de Deus descritos na bíblia, não foram realizados no monte.

Não sou contra ir ao monte, até gosto; mas sou contra o misticismo por parte de alguns.

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails