segunda-feira, 22 de março de 2010

Olhe para traz, e veja a Provisão

Certa vez, num momento de debilidade e ignorância, resolvi reclamar com um amigo sobre a minha insatisfação com alguns acontecimentos vividos, e de como as coisas não aconteciam em minha vida da maneira que eu gostaria que acontecessem.

Foi quando ele sabiamente se virou para mim, e disse: “olhe para traz, e veja de onde Deus lhe tirou, e onde você está agora”; ele me relembrou algumas situações passadas e outras tantas benção as quais Deus havia me dado.

Eu pude perceber duas coisas; a primeira é que Deus me amou de maneira tão grande e imerecida, a ponto de entregar o seu único filho pela minha tão miserável vida, e me fazer também filho Dele; e só isso já era motivo para eu jamais reclamar coisa alguma; antes ser grato a ele por toda a vida, ainda que Ele não fizesse mais nada por mim.

A segunda coisa que eu pude entender naquela hora, foi a provisão de Deus naquilo que eu julgava ser muito pouco.

Se olharmos para traz, veremos aquilo que éramos e o que somos agora; de onde Deus nos tirou e a posição que ocupamos nesse exato momento. Muitas pessoas que antes eram desmoralizadas pela sociedade e indignas de confiança; após serem transformados pelo Senhor, hoje são pais de família respeitados pelos filhos e pelas pessoas; isso é pouco?

Mesmo que aquilo que nós desejamos, ainda não tenha acontecido por completo em nossas vidas; devemos aprender a ser gratos ao Senhor por quilo que Ele tem feito por nós, e julgamos ser pequeno demais para considerar.

Não são as bênçãos de Deus que são pequenas; é a nossa gratidão que chega a ser miserável. Quando aprendermos a olhar para traz e ver provisão de Deus; entenderemos o quanto nós temos recebido de Dele.

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails