quinta-feira, 18 de março de 2010

Jogo dos Sete Erros

Está ficando cada vez mais difícil diferenciar quem é um cristão de quem não é; quando passamos pelas ruas hoje em dia, observamos muitas pessoas andando de um lado para outro, e não enxergamos diferença entre elas; quem é cristão e quem é ímpio.

Tudo isso porque a cada dia, o estilo de vida do crente tem se tornado mais parecido com o do ímpio; seja nas roupas; no linguajar e principalmente nas atitudes e decisões.

Antes, os cristãos eram identificados rapidamente pelas outras pessoas; não pelas roupas compridas arrastando o chão; muito menos pela gravata e a enorme bíblia nas mãos, mas pelo caráter diferenciado. Atitudes diferentes; palavras diferentes e estilo de vida também diferente.

Ser cristão é ser parecido com Cristo; quando estavam prestes a crucificar Jesus, pressionaram a Pedro: Mt 26.73b “Certamente tu também és um deles, pois a tua fala te denuncia.” Em outras palavras disseram para Pedro: você fala como eles; anda como eles e age como eles; logo você é um deles.

As nossas atitudes nos tornam parecidos com Cristo, ou com o Diabo? As pessoas olham para nós, e sentem vontade de ser crente? Somos diferentes, ou iguais a todas as outras pessoas? Somos vasos de honra ou de desonra?

Temos que ser motivo de orgulho para o evangelho e não motivo de vergonha; o dever do cristão é glorificar a cristo através do seu testemunho, e não denegrir a imagem da igreja do Senhor vivendo uma vida de pecado.

1Pe 1.15 “mas, como é santo aquele que vos chamou; sede vós também santos em todo o vosso procedimento;” Se as pessoas não estão conseguindo enxergar em nós uma vida cristã digna, é porque não estamos vivendo esta vida dignamente.

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails