sexta-feira, 5 de março de 2010

Humorista Blasfemador.

Um dos meus programas prediletos sempre foi o CQC; eu sempre gostei do estilo de humor sarcástico e inteligente feitos por alguns integrantes do programa; eu disse alguns deles, e não todos; como todo programa de humor, tem aqueles que fazem a boa qualidade do programa, e consequentemente ajudam a aumentar a audiência; mas existem também os que contribuem para a queda da mesma.

É o caso do Repórter Oscar Filho, envolvido em uma polêmica no twitter, por fazer comentários contra a fé Cristã, blasfemando contra o nome de Jesus. A afirmação do humorista para os seus mais de 259 mil seguidores, é de que a crucificação de Jesus seria uma farsa, e Jesus um masoquista. O fato ocorrido é um tanto quanto antigo, mas vale comentar novamente o assunto.

“Essa história de crucificação é bobagem. Pra mim Jesus era masoquista.”Opa, desculpem pelo último post. Ao invés de dizer “história” eu quis dizer “estória”. “Ah, eram outras desculpas? Então lá vai: desculpa fazer piada com um cara que eu não acredito que existiu. Pra mim é folclore”, ”Galera, desculpem mesmo eu ter dito que não acredito em Jesus. Agora eu acredito. Acabei de receber um power point que ele mesmo enviou”.

Estas foram as palavras de Oscar Filho, que com poucas frases, transformou-se de “Pequeno Pônei”, a “Grande Besta” do CQC; o que acabou por gerar revolta por parte de alguns de seus seguidores no twitter, que não pouparam a zombaria feita pelo humorista, deixando de seguí-lo, e postando comentários indignados com as suas declaração ofensivas.

Se esse moço soubesse quem realmente é Jesus, engoliria palavra por palavra dita; pois ele ainda está vivo por misericórdia desse mesmo Jesus o qual ele escarnece com suas piadinhas sem graça e agressivas. Meu conselho pra você Oscar, está em: Gl 6.7Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer (zombar); pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

Rapazinho, você está vivo, porque Jesus Cristo a quem você persegue com zombarias, entregou a vida na cruz por mim e por você também; não por prazer, mas para que um dia esse sacrifício na cruz do calvário fosse lembrado, trazendo a salvação e a remissão dos nossos pecados; e Ele te ama incondicionalmente, mesmo que você não O ame.

Vale lembrar que não é só o Oscar Filho o zombador da história; veja essa de Danilo Gentili:

http://www.gospelprime.com.br/um-triste-verdade-por-danilo-gentili/

Manoel Lopes.

Um comentário:

  1. seu blog é excelente ,e envolvente custei dar conta de sair dele pois tem matérias ótimas.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails