segunda-feira, 8 de março de 2010

Cantando na Prisão.

Adorar a Deus em meio a fartura, calmaria e bonança não é tão difícil; levantar as mãos, cantar louvores, e dar um glória a Deus bem forte com um sorriso estampado no rosto quando tudo está na mais perfeita ordem, é muito bom; mostrar para todas as pessoas que estão à sua volta durante o dia, que você é um cristão feliz e vive por receber vitórias da parte de Deus, é melhor ainda.

Mas às vezes, o Senhor nos permite passar por momentos difíceis; e o que antes era fartura, agora se torna escassez; a calmaria dá lugar a tempestades, e o sabor da vitória passa a ter um gostinho amargo de derrota e humilhação.

Nos sentimos jogados na prisão, humilhados e açoitados, como Paulo e Silas foram; por alguns minutos questionamos a Deus o porque de tanta tristeza, tanto choro e sofrimento; as vezes até falamos aquilo que não deveríamos falar, e entristecemos o coração de Deus com nossas murmurações.

É quando percebemos que essa nossa atitude não vai nos tirar do deserto, e sim nos fazer morrer nele. Lembramos que Paulo e Silas eram homens de Deus, féis em tudo, e por amor ao Senhor, foram entregues à prisão.

Porém não reclamaram, antes sofreram o dano sem murmurar, e cantaram louvores ao Senhor, veja: At. 16.25Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus”, até que houve um terremoto e os alicerces foram abalados; as grades foram abertas, os grilhões caíram e eles foram soltos.

Quando estamos presos aos grilhões do sofrimento, trancados nas prisões da tribulação, e açoitados por afrontas; olhamos de um lado para o outro, e só enxergamos paredes a nos cercar; à nossa frente, grades de ferro, em nossos pés correntes pesadas; é a hora de cantar.

Quem louva ao Senhor quando está livre; também O louva na prisão; e quando O adoramos na prisão as cadeias são quebradas, e nos tornamos livres. Louve sempre. Louve sem cessar, e seja livre.

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails