sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Choro do Haiti.

Num certo domingo, pouco antes de ir para a igreja, estava vendo na TV mais uma reportagem sobre a tragédia ocorrida no Haiti, confesso que fui para a igreja com um choro engasgado; que sofrimento terrível tem vivido aquele povo, aquelas pessoas que já sofriam antes com a fome, doenças terríveis, e o descaso por parte das autoridades locais, agora ainda tem que chorar a morte de seus milhares de filhos.
          O Haiti é o país mais pobre da América, 45,2 % de sua população é analfabeta, e a expectativa de vida do povo haitiano é de 60,9 anos; o sofrimento está estampado no rosto da cada uma daquelas pessoas; é um choro incessante, muita dor, e o sofrimento maior é causado pela falta de esperança; se tem algo que destrói a alma do ser humano é a falta de esperança, pois é ela que nos mantém fortes e confiantes, a esperança nos traz alegria, veja: “alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulaçãoRm. 12.12. Quando nós crentes, passamos por dificuldades na nossa vida, situações desesperadoras, onde pensamos não haver solução, logo nos consolamos na esperança de que O Deus que nós servimos está ao nosso lado; nós temos sim uma grande esperança, a de que um dia, estaremos num lugar onde não há dor e nem sofrimentos, onde não mais haverá perdas; nos consolamos na esperança certa de que o nosso sofrimento aqui a terra já tem o seu fim decretado, o grande dia em que Jesus voltará pra nos levar para junto Dele: “E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.Jo. 14.3.
          Infelizmente o povo haitiano não tem tido esta esperança, muito se deve isso à falta de temor e conhecimento da palavra de Deus; a verdade é que todos os dias são retirados debaixo dos escombros centenas e centenas de pessoas mortas, crianças, velhos, mulheres, e muitos dos que não morreram esmagados pelas toneladas de concreto, provavelmente irão morrer de doenças e de fome, o choro se estende por todos os cantos daquele lugar, não há um sorriso se quer, pois eles não conhecem a palavra esperança. Não há como amenizar o sofrimento daquela gente, jamais traremos de volta os seus entes queridos mortos; mas podemos fazer o que Neemias fez, lamentar, orar ao Senhor pedindo misericórdia sobre eles, e ajuda-los a reconstruir novamente.

Manoel Lopes.

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails