quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Mar de Espinhos da Vida.

Queridos, viver não é fácil, durante a nossa caminhada passamos por muitas lutas, momentos de dor e sofrimentos, hora choramos, hora sorrimos; olhamos para o alto, reclamamos com Deus, e às vezes, Ele parece nem estar vendo o nosso choro; mas o que seria da vida se nós não tivéssemos que passar por lutas e provações; que é doloroso é, mas veja o que Tiago diz em sua carta: Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.Tg. 1-2.3.4. Infelizmente, por mais doloroso que seja, as lutas e provações são necessárias pra nos fazer crescer, quando somos provados e aprovados pelo Senhor, nos tornamos fortalecidos e aptos a auxiliar os outros, como se dizem por ai, só quem sabe pode ensinar, veja mais um texto de Paulo: “E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;Rm.5-3.4.
          O próprio Jesus nos orientou sobre isso quando disse em Jo 16.33, “no mundo tereis provações; mas tende bom animo, eu venci o mundo”. Lutas e provas são inevitáveis, a vida não é um mar de rosas, e mesmo ela que fosse, junto a essas rosas teríamos um mar de espinhos. A grande e boa notícia, é que Jesus nos adverte a termos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo, assim como Jesus venceu este mundo terrível, nós, que somos seus discípulos, mesmos que aos “trancos e barrancos”, também seremos vitoriosos pela nossa fé.
          Jamais desanime em meio aos espinhos da vida, pois eles servem para nos despertar, e assim aproximarmos de Deus; ainda que a dor pareça insuportável, olhe para traz e veja quantas lutas, talvez até piores que esta, você já superou; como diria o Pr. Nilton Jorge: “Canta e te alegra”. Anime-se, a sua hora vai chegar, o livro de Ec. 3.4, fala sobre tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de dançar; hoje você pode estar com lágrimas nos seus olhos, mas no tempo certo de Deus, o seu pranto se tornará em alegria. Lembre-se que Jesus está sempre ao seu lado, ainda que você não perceba a sua presença; se não fosse por Ele, você não suportaria tamanhas provações.

Manoel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails