segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dessa vez a culpa não é do Diabo.

Conta-se por ai uma historinha, dizem que uma pessoa estava passando por uma praça, e ouviu um choro sofrido e desesperador de alguém desconhecido, então voltou para ver do que se tratava; ao chegar perto, percebeu logo que o chorão daquele lugar era nada mais nada menos que o diabo, curiosa, a pessoa perguntou: “olá seu diabo, porque chora tanto assim?” E o capetão supremo ainda em prantos doídos respondeu: “ah! Eu não estou mais agüentado isso; tudo que acontece com esses crentes é minha culpa”, logo em seguida o diabo chorão, virou as costas e saiu dando chutes no vento dizendo: “tudo eu, tudo eu, tudo eu”.
          Claro que esta história é uma ilustração, mas bem que poderia ser verdade; é muito comum entre os crentes, culpar o diabo por tudo que acontece para atrapalhar a sua vida com Deus, como diz o meu Pastor Lucimar: “o cidadão não vem à igreja nem aos domingos, e diz que o diabo é tão sujo que colocou o programa do Faustão no horário do culto só pra ele não resistir e faltar à igreja”; e você já percebeu que sempre chega alguém na casa desses crentes 15 minutos antes do horário do culto? Será que esta visita foi enviada pelo “cão”? Acredite se quiser, mas tem crente culpando o diabo até mesmo pela chuva que cai no horário de ir para a igreja. É muito fácil culpar o diabo por não resistirmos à vontade da nossa própria carne “Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne;” Rm 8.5. A verdade é que a maioria das vezes o cristão não quer ir ao templo adorar ao Senhor e inventa mil desculpas, e uma delas é culpar o diabo. Que ele veio para matar, roubar e destruir, é uma verdade; mas, muitas vezes o que rouba a nossa benção, mata a nossa vida espiritual, destrói a nossa comunhão com Deus, são as nossas próprias atitudes, ações que nós poderíamos resistir pelo espírito; veja o que a bíblia diz: “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne” Gl 5.16. A nossa luta muitas vezes não é contra o diabo, e sim contra nós mesmos, contra as nossas próprias vontades e desejos carnais; veja: “Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” Gl 5.17
          Lute, resista, e vença, assuma suas responsabilidades, reconheça sua culpa, e saiba que mesmo que nem sempre o diabo seja culpado pelas nossas dificuldades, ele é sujo, e a primeira oportunidade que tiver, se aproveitará da nossa fraqueza; a sua carne te faz ficar em casa, você esfria espiritualmente, enfraquece, e satanás aproveita para entrar na história. Fortalecei-vos no Espírito.

Manoel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails