sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Luz do Mundo está se Apagando.

Leia com muita atenção.

Pode até parecer ironia dizer isso, mas a luz que resplandece sobre a vida dos crentes está cada dia mais fraca; prestes a se apagar. Existe na bíblia uma ordenança dada pelo próprio Jesus para os seus discípulos, que hoje não está sendo levado muito a sério por grande parte dos evangélicos, “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mt 5.16. Será que Jesus não foi bem claro? Jesus não estava dando uma opinião aos seus discípulos, e sim uma ordem para que fossem diferentes das demais pessoas daquele lugar, assim sendo, fariam resplandecer a própria luz diante dos homens que a veria, e glorificariam o Pai através da vida deles; em outras palavras, Jesus estava ordenando que fizessem a diferença naquele lugar, e se destacassem por serem homens e mulheres, com boas obras e bom testemunho.
          A cada dia que se aproxima da volta de Jesus, o “Povo de Deus” tem se misturado mais ao “Povo do Mundo”, basta você dar uma volta nas igrejas, e logo em seguida sair na rua, e logo verá que a Luz dos Crentes, está sendo ofuscada pela escuridão do Deus das trevas; um exemplo pra você ver que eu estou falando a verdade: muitas moças evangélicas estão usando roupas mais escandalosas que mulheres não crentes; se antes, algo que diferenciava as moças cristãs das demais, eram a suas vestes; hoje não se vê mais diferença em muitas delas, e ainda há aquelas que se vestem até mesmo como prostitutas. Outro exemplo pra você, é que se antes os cristãos eram diferenciados por não serem beberrões; hoje se encontra facilmente jovens evangélicos tomando suas cervejinhas “socialmente” por ai. Mais um clássico exemplo é no namoro, a bíblia diz para o crente não se colocar em julgo desigual com descrentes, mas a “Luz do mundo” teima em tentar ter comunhão com as trevas, e o que vemos por ai, são moças evangélicas namorando rapazes ímpios; e rapazes evangélicos fazendo da mesma forma, mesmo sabendo que isso aborrece a Deus; e não é só isso não, é comum ver evangélicos no carnaval, nos shows de artistas mundanos, ouvindo músicas profanas, brigando; “crentes” mentirosos; maus pagadores, desonestos; e outras mil Etc.
          É difícil reconhecer um cristão hoje em dia, pois estão ficando cada vez mais parecidos com os ímpios; está se tornando muito raro, ver uma luz brilhando em meio à escuridão, pois as trevas do mundanismo estão enfraquecendo aqueles que seriam a “Luz do Mundo”, “Vós sois a luz do mundo” Mt. 5.14.          Cuidado, pois Jesus está voltando, e Ele pode não ver a sua luz acesa; é hora de mudar, brilhar, servir de farol, servir como modelo a ser seguido. Não adianta querermos ser iguais aos mundanos, se NÓS FOMOS CHAMADOS PARA SER DIFERENTES.
Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails