terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Santidade, questão de Sobrevivência.

Santificação é algo indispensável para entrarmos no Céu; Jesus disse certa vez aos seus discípulos: “sede santo, porque eu sou santo”; incentivando-os a viver uma vida digna, privando-se dos prazeres carnais, do pecado e da imoralidade; Jesus mostrou para os seus seguidores, que era, e é possível viver em santidade; Ele se expôs como um modelo a ser seguido, “se eu sou santo, vocês também devem ser santos”.
          A palavra de Deus completa no livro escrito aos Hebreus a seguinte recomendação: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,Hb 12.14. É possível viver em santidade nos dias de hoje, ao contrário do que dizem por aí, que “ninguém é santo, só Jesus é”; a santificação não é só questão de possibilidade, mas principalmente necessidade para nossas vidas; é uma questão de sobrevivência na presença de Deus, uma questão de salvação; se queremos ver a Deus temos que seguir a paz e a santidade. Apesar de vivermos em meio a uma sociedade dominada por Satanás, onde este dita a maioria das regras; é possível e necessário nos separarmos do pecado e vivermos para Cristo, e em Cristo Jesus.
          A bíblia diz que todos somos pecadores; se somos pecadores, como então, somos santos? Através de Cristo Jesus, que nos santifica pela sua palavra. Nós sempre seremos pecadores, mas a bíblia diz: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” 1Jo 2.1. E é este Jesus quem nos justifica, nos torna Santos e irrepreensíveis, dando a cada um de nós, a condição para entrarmos no Céu. Vivamos em constante Santificação; pois a nossa vida eterna depende disso.

Manoel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails