sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A serviço do Reino?


É muito comum lermos em alguns carros ou pára-choques de caminhões, a seguinte expressão: “a serviço do Reino”, ou, “este veículo pertence a Jesus”, entre outras frases, qualquer um que quiser escrever esta frase em seu veiculo, escreve, sem saber aquilo que está expressando, hoje em dia, o garotão escreve esta frase no carro, e vai levar a namorada pro motel no mesmo veículo que segundo ele está a serviço do “rei”, outro vai pras famosas “quebradas” fumar um baseado na “propriedade de Jesus”. Mas, o mais interessante e engraçado, são aqueles que não têm coragem de dar uma carona em uma noite chuvosa para um irmão depois de um culto abençoado; estaria o proprietário “Jesus”, dono do veículo, liberando o seu “possante” para uma farra e proibindo de usá-lo para um gesto de caridade que a própria bíblia ensina e manda fazer? Claro que não né amigos.
          O que acontece na verdade, é que algumas pessoas não têm um pouco sequer de noção daquilo que estão dizendo com suas frases, algumas “abrem a boca até os cantos” pra falar hipocrisias com o intento de aparecer; ora irmãos! Ninguém é obrigado a fazer caridades com seu veículo, apesar de a bíblia advertir que “aquele que sabe fazer o bem, e não o faz comete pecadoTg 4.17. Você também não é impedido de ir à qualquer lugar que quiser com o seu carrão, mesmo com a bíblia alertando em Pv. 2.13 a respeito “dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas;” Afinal o carro é seu, para o seu deleite, e o Senhor sabe disso.
          Deixemos a hipocrisia e o egoísmo de lado queridos, cuidado com as frases, com aquilo que você declara em alta voz, para que depois ninguém te chame de mentiroso, sejam as vossas palavras, sim sim, não não, faça o bem, ajude ao necessitado, não seja materialista ao ponto de negar auxilio a um irmão na fé; que não só os nossos bens materiais, mas todo o nosso corpo e a nossa existência sejam e estejam a serviço do Rei Jesus, pois, nós sim, somos “propriedade particular de Cristo” e vivemos a “serviço do reino”.

Manoel Lopes.

2 comentários:

  1. Só temos que saber a quem ajudar, que tem irmão que acaba ficando viciado em ser ajudado e se torna pesado a outros irmão. Para praticar isto, mesmo dentro da igreja, precisamos detectar quem são os verdadeiros irmãos na fé. alias isso é um ótimo tema para um post.

    ResponderExcluir
  2. bom comentario, olha o que paulo disse:

    "nem comemos de graça o pão de ninguem,antes com labor e fadiga trabalhavamos noite e dia para não sermos pesados a nenhum de vós" (2 Ts. 3.8)

    existem os aproveitadores mesmo, mas nós sabemos discernir bem quem são eles.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails