segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A permanente "Guerra Santa", Deus pede Paz



Eu estava lendo outro dia a respeito de um acontecido, envolvendo três ícones da pregação no Brasil, dois na ativa, e outro um tanto quanto apagado; homens que se tornaram celebridades no Brasil através da ministração da mesma palavra, a palavra de salvação, e com as suas eloqüentes pregações conquistaram seguidores no Brasil inteiro e talvez até no mundo; mas que desta vez estavam de lados opostos, se degladiando em “combates mortais”, e eu percebi que um deles realmente carregava tanto ódio, que se pudesse, mataria seus adversários. Eram trocas de acusações gravíssimas, coisas escandalosas que não pertencem ao reino de Deus e faria qualquer um sentir náuseas.
          Confesso que tive uma certeza naquela hora, o cristianismo é uma das maiores divisões que existem no mundo; talvez você não saiba, mas existem mais igrejas cristãs no planeta inteiro do que times de futebol, com uma pequena diferença, os times de futebol não se atacam tanto com palavras ofensivas. Eu fiquei a imaginar uma coisa; o que motivaria três homens extremamente conhecedores da palavra de Deus a se atacarem tanto? Por que não se unir em prol do Reino de Deus? A bíblia fala a respeito do reino dividido: “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.” Mt 12.25. Tem algo errado em meio a tudo isso, no reino de Deus deve haver cooperação, amor, união, afinal nós temos a mesma visão e pensamento, viver em santidade, ganhar almas para Jesus, viver a palavra de Deus, e não servir de Pedra de tropeço para outras pessoas. Imagine você quantas pessoas devem ter enfraquecido ou até mesmo abandonado de vez a fé cristã, motivadas por escândalos desta “guerrinha santa” particular feita por homens que se dizem santos, mas se preocupam apenas com seus próprios interesses, e vivem em meio a polêmicas; eles andam na seguinte filosofia: “quem tem a boca maior engole o outro”.
          Irmãos, pecado é pecado, e não devemos concordar com ele, existem homens que inventam falsas doutrinas e vivem de levar o povo de Deus ao engano, quanto a isso não sejamos inocentes, quem compactua com o erro, também é réu; mas devemos tomar cuidado com as nossas diferenças particulares, pois elas podem nos impedir de entrar no reino dos Céus. Ora, pois, “Homens de Deus”, resolvam seus problemas pessoais perdoando uns aos outros, acertando suas diferenças, duelem de outra forma; que tal, “quem perdoar e amar mais vence”? Ou talvez, “quem se humilhar mais ganha a briga”! Contudo, resolvam isso de maneira particular, não exponham esta sujeira toda na mídia e aos ouvidos de quem não precisa saber de suas disputas pessoais pela fama.

Manoel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails