quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Eu vou pro Céu de calças curtas, e dai?


É interessante como algumas pessoas têm a facilidade de julgar os irmãos por causa de algumas coisas tão bobas como: bermudas, maquiagens, TV, dentre outras tantas que a bíblia nem se pronuncia; certa vez estava eu conversando com um amigo e irmão, o qual eu aprecio muito, quando descobri que eu, apesar de ser diácono, ministro de louvor e pregador do evangelho na minha igreja, era aos olhos deste irmão, uma pessoa de mau testemunho. Foi quando ele me disse que roupa não levava pro céu, mas era uma questão de testemunho, calça comprida era bom testemunho, bermuda, mau testemunho.
          Lembrei-me logo da saia das irmãs de bom testemunho, e vi que as saias eram até os joelhos, olhei para as minhas canelas de fora, pois a minha bermuda ia também até os joelhos, e fiquei a imaginar: “será que alguém prefere olhar pras minhas canelinhas finas, peludas, e arrebentadas de jogar futebol, ou olhar para as canelas das irmãs?”. Mas logo entendi que não era questão de mostrar as canelas, e sim impor respeito como homem de Deus, afinal, homens de Deus não usam “calça curta”, pura hipocrisia, pois vivemos num país tropical, extremamente quente; na minha cidade quase todos os dias, arde um sol de 32º graus; eu, particularmente, seria hipócrita se dissesse que não me incomodo de usar calça durante a tarde, até nos finais de semana.
          O grande problema de algumas pessoas, é que elas “endemonizaram” tudo, maquiagem, mulher de bicicleta, mulher que corta o cabelo, homem que usa bermudas, ir à praia, jogar futebol, etc., tudo eles pensam ser do diabo, existem uns fariseus que nem freqüentam uma lanchonete ou pizzaria, porque dizem que lá não é um ambiente para cristão. A bíblia diz sim a respeito de ter um bom testemunho: 1Tm 3.7 “Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo.“ A bíblia está se referindo àqueles que exercem sacerdócio ou cargos na casa do Senhor, mas ela ensina também, que nós cristãos devemos dar um bom testemunho, andar em santidade, não causar escândalos, servindo assim de pedra de tropeço; ensina que as mulheres devem sim, se portar descentemente, tanto nas suas vestes, como também nas suas palavras e atitudes, diz também que não devemos colocar coisas torpes diante dos nossos olhos e muitas outras coisas que nos ensinam a viver de maneira santa e irrepreensível, e não farisaica; o próprio Jesus falou de uma classe de homens, por sinal conhecedores da lei, mas que julgavam e condenavam a todos, inclusive Jesus, chamada de fariseus.
          Irmãos, nós devemos sim andar em santidade, nos portarmos descentemente, sermos irrepreensíveis, não causadores de escândalos; mas não sejamos escravos de usos e costumes antibíblicos, criados por homens carrascos e amargurados, que na grande maioria colocam o julgo pesado, e não o vivem. Eu vou pro céu usando calças curtas sim e daí?.

Manoel Lopes.

3 comentários:

  1. OI ADOREI!!!
    QUE DEUS CONTINUE TE DERAMANDO GRAÇAS PARA VC PERGAR O ENVANGELHO A TODA A CRIATURA!!!
    BEIJOS FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  2. A roupa do homem ou da mulher deve ser descente e não causar escandalos, não sensual, a bíblia nos manda portarmos de maneira descente

    ResponderExcluir
  3. olaaaaaa!!!
    é verdade roupa nao leva ninguem para o ceu,mas temos que nos comportarmos como cristao, afinal as pessoas tem que se espelhar em nossas vidas, nao devemos escandalizar a obra de Deus.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails