quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Caminhando com os Pés de Jesus.


Certo dia ouvindo um trecho de uma mensagem do Bp. Estevão Hernandes, me chamou a atenção uma frase dita por ele que era a seguinte: “Cristo continua andando na terra através dos pés apostólicos da Igreja”. Depois de algumas semanas meditando no que ouvi, percebi uma grande verdade naquela frase, “os pés da igreja, são os pés de Jesus nesta terra”. Em Mc. 16.15-18, pouco antes de Jesus subir para junto do Pai, Ele nos deixou uma grande missão, continuar o seu ministério aqui na terra, Ele nos ordenou pregar o evangelho a toda criatura, nos investiu de autoridade para expulsar demônios e curar enfermos, Jesus também nos disse que se crêssemos Nele, faríamos as mesmas obras que ele fez, e as faríamos maiores veja: “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estasJo. 14.12.
          Eu gostaria de destacar um trabalho que vem sendo feito por alguns jovens da igreja em que congrego na cidade de Ipanema, interior de Minas Gerais; um trabalho árduo e cansativo, mas, incessante; estes jovens de pouca idade têm usado os seus finais de semana, deixado o conforto de suas casas para pregar o evangelho de casa em casa, e dar seguimento à grande obra de Cristo. Quem já passou por esta experiência sabe que não é fácil fazer essa tarefa, são ofensas de pessoas que odeiam o nome de Jesus, portas que fecham na cara, acusações, peso espiritual; posso afirmar que os evangelistas da Igreja de Cristo seria a infantaria armada em uma guerra, pois eles fazem o serviço pesado, e enquanto a grande maioria almeja estar na frente de uma igreja, num lugar de destaque onde todos possam ver, estes bravos soldados de Cristo cumprem as ordens do Mestre, fazendo o mais importante e galardoador trabalho, o de levar a Palavra de Salvação às vidas que precisam ser saciadas. Todas as vezes que subo ao púlpito para ministrar, olho pra igreja e contemplo ali faces que eu nunca havia visto antes, ou nunca imaginaria vê-las dentro de uma igreja evangélica, eu posso ver então os frutos do trabalho digno e honroso desses jovens, isso é algo maravilhoso; não será novidade quando a notícia se espalhar pela região, sobre endemoninhados que serão libertos e enfermos curados pelo Nome de Jesus, pois a promessa é Dele mesmo.
          Amigos missionários; continuem nessa força, não esmoreçam, mesmo que venham as dificuldades para impedir este ministério, ainda que venham críticas de fariseus ou de outras autoridades, e elas virão, mas lembrem-se que até mesmo Jesus sofreu duras críticas por parte daqueles que nada faziam pelo Reino de Deus.
Faço minhas as palavras do Bp. Estêvão Hernandes e digo:

vocês tem liberdade para andar”.

Manoel Lopes.

2 comentários:

  1. Muito bom, a igreja precisa caminhar mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Nossa mto lindo o que vc escreveu sobre os missionários...

    Que o Senhor possa continuar te usando...

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails