sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aos Críticos de Plantão.


Você já percebeu como alguns evangélicos vivem de criticar os outros evangélicos? O mais engraçado é que os maiores críticos da fé cristã evangélica no Brasil, são os próprios evangélicos; outro dia li um artigo de um pastor, onde ele criticava duramente um ministério de louvor e fazia apologia às músicas de uma banda chamada Legião Urbana, que quem conhece, sabe bem do que se trata. O que leva um homem a criticar um ministério de louvor que compõe louvores para Deus, e defender a letra de um homem que vivia chorando seu estado depressivo, e suas desilusões amorosas homossexuais através de suas músicas? Sinceramente eu não sei; o que eu sei é que para mim, por mais cansativo que seja, melhor é ouvir por dez minutos alguém repetindo trinta vezes a frase “quero te conhecer Senhor”, do que ouvir 15 minutos de “Faroeste Caboclo”, sem repetição; talvez o período de louvor na igreja desse irmão pastor crítico seja composto de músicas como “Pais e Filhos” durante o período de louvor.
          O mais importante é lembrar que o apostolo Paulo disse a seguinte frase: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.” I Co. 10.31. Por isso eu defendo com unhas e dentes esse e outros ministérios, pois sei que mesmo que algumas músicas não me agradem, ou talvez a voz do cantor (a) não seja das minhas prediletas, uma coisa eu sei, eles fazem isso para Glória de Deus. Esse é apenas um exemplo de como alguns evangélicos “atiram no próprio pé”.
          A verdade é que sempre haverá, métodos, pensamentos e atitudes das quais nós não concordamos, e não devemos aceitar é claro; mas existem pessoas que nunca elogiam ninguém, condenam todas as coisas, pra essas pessoas tudo e todos estão errados; quanto a essas pessoas eu posso afirmar que existe alguma coisa de errado com elas.
          Irmãos, que tal menos dureza nas críticas e um pouco mais de elogios? Todas as pessoas têm os seus defeitos sim, mas elas também têm as suas qualidades, porém preferimos olhar e enxergar somente o que nós queremos. “Ninguém é tão imperfeito que não tenha uma qualidade sequer, só temos que aprender a descobri-la”. Guardemos e esforcemo-nos para viver esse versículo: “Irmãos, não faleis mal uns dos outrosTg. 4.11. Lembre-se de uma coisa: “não há na terra um homem com tamanha amargura de alma, que não tenha sequer uma palavra doce nos seus lábios”.

Manoel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails