quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010, ano de plantar.


Você que é cristão evangélico e está lendo este artigo, já deve ter ouvido nas igrejas ou até mesmo na TV a seguinte expressão “2010, este é o ano da colheita”. Entra ano e sai ano e sempre o ano que se segue é “o ano da colheita”, talvez você já tenha uns 20 anos de crente, e do primeiro ao último ano, você tem ouvido que o próximo ano será o ano da colheita. A pergunta que se faz é: o que você tem plantado? já dizia aquele que se acha sábio “quem planta vento colhe tempestade”, seria isto uma verdade? Veja o que o livro escrito por aquele que é o mais sábio (O ESPIRITO SANTO) diz: “Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.” 1Co 3.8.
          Será que se você fosse realmente colher aquilo que você plantou, você estaria tão empolgado pra dizer “2010 o ano da colheita”? Quer mais? Então veja o que continua a dizer o livro dos sábios: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gl 6.7. Nem vou mais citar versículos, pois você já deve ter entendido o que eu quero dizer.
          Existem pessoas que semeiam contendas, pessoas que semeiam fofocas, semeiam falta de educação, impaciência, intolerância, falta de amor, avareza e outras inúmeras coisas más, e querem colher no ano seguinte somente as bênçãos de Deus, será que você não está incluído no meio destas pessoas? Quais têm sido as tuas sementes? Sementes de amor? Sementes de bondade? Como a bíblia diz: aquilo que você semear e regar, isto sim, você colherá, se você semear bênçãos, e rega-las, claro que você colherá bênçãos.
          Que este fim de ano possa te servir como reflexão, para você olhar para traz, o ano que mais uma vez se acaba, e analisar aquilo que você plantou em 2009. E não se esqueça, o que você plantou em 2009, já está plantado, sejam boas, ou ruins as sementes, e colheita será certa.
          O que nos resta é saber que 2010 é “o ano de plantar”, pois se o Senhor Jesus não voltar antes, em 2011 iremos colher aquilo que plantaremos em 2010. Faça sua escolha, e feliz plantio em 2010.

Manoel lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails