quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Carta de um condenado


Oi, meu nome é Joseph, é com muita dor e tristeza que eu escrevo esta carta para você, sabe de onde ela vem? Ela vem direto do correio do inferno, sim, é isto mesmo, é onde eu estou, quando eu tinha 35 anos de idade, eu sofri um acidente de carro e morri. Minha esposa e meus filhos choraram muito, mais não havia como voltar atrás, estava decretado, era o dia do meu acerto de contas, e como vocês já sabem, eu fui pesado na balança e achado em falta, no inicio eu estranhei, pois sempre fui um cara bacana, fiel a minha esposa, honesto nos meus negócios, nunca roubei nem matei ninguém, sempre estive rodeado de amigos, bem sucedido no meu trabalho, porque fui achado em falta? Até que me encontrei num lugar sombrio e assustador, onde eu podia ouvir gritos aterrorizantes de homens e mulheres, velhos, jovens, era terrível o cheiro de carne podre naquele lugar. Quando ainda questionava o motivo de estar ali, surge diante de mim uma imagem de um homem que me mostrava um pedaço de papel com algumas letras, e quando li, estava escrito nele a seguinte frase: “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.“ então me lembrei de uma coisa que eu havia escutado muitas vezes, e o sentimento que eu deveria ter sentido antes, agora tomava conta do meu coração, tarde demais.
          Você deve estar cheio de remorso agora pensando, pobre coitado, ninguém falou de Jesus pra ele, hahahaha! Engano seu, quando li aquele pedaço de papel, me lembrei imediatamente de algumas palavras que ouvi de diversas pessoas, os “crentes”, quantas vezes eles bateram na minha porta, e você acha que eu fechei a porta na cara deles? Engano seu mais uma vez, eu sempre abri e deixei que eles entrassem, deixei que eles falassem desse Jesus, que eles pensam que só eles conhecem, e quantas vezes eu dizia no meu interior: “eu vou ouvir tudo que eles têm pra falar, mas eu já tenho Jesus no meu coração, “eu já sou de Jesus”, “eu sou crente, afinal, eu acredito em Deus”, e isso não foi uma só vez não, foram inúmeras vezes que eu ouvi “crentes” dizerem: “você precisa aceitar Jesus”, “você precisa se arrepender”, “você precisa nascer de novo”, “Jesus quer mudar a sua vida e te salvar”, e outras milhares de “baboseiras dos crentes”, era assim que eu dizia sobre eles, você acredita que uma vez eu cheguei a ir numa pequena igreja evangélica, e na hora do apelo, até fui à frente aceitar Jesus? Eu fiquei com vergonha porque todos foram á frente, eu fiquei sem jeito e fui também, mas aceitei da boca pra fora claro, eu já tinha Jesus no meu coração. Só que aquelas palavras entravam por um ouvido e saiam por outro. Nunca me arrependi dos meus pecados, por isso estou aqui hoje.
          Existem muitas pessoas que estão aqui, e realmente nunca ouviram falar de Jesus, mas como eu, a grande maioria dos que estão aqui já ouviram falar, duas, três, muitas vezes, mas não deram ouvidos, assim como eu não dei.
          Se eu pudesse voltar e dizer pra minha esposa e meus filhos: “por favor! deixe os crentes entrarem e falar de Jesus, ouça as palavras e guarde-as no coração”. Por fim, quero dizer que amo muito vocês meus filhos, amo você também minha esposa, mais do que tudo nesta vida! Mas não quero a companhia de vocês aqui comigo, pois aqui é realmente como os crentes diziam: “há dor e ranger de dentes, sofrimento eterno, tormento sem fim”.

(História fictícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails