sábado, 2 de outubro de 2010

Campanhas nas igrejas. Bom ou ruim?

Esse é um assunto polêmico, e que divide opiniões entre vários grupos cristãos, e eu sei que alguns irão me crucificar pela minha opinião; mas, irei expressar o que sinto, e o que tenho presenciado em meus nove anos como cristão. Espero que você leitor, também expresse sua opinião em forma de comentários. 

Primeiro, anuncie em sua igreja durante a semana inteira, que haverá um culto de louvor e gratidão a Deus; um culto aonde as pessoas irão somente expressar sua gratidão a um Cristo que se entregou por elas; para que elas não fossem condenadas ao inferno. 

Feito isso, espere na porta da igreja no dia do tal culto, e conte nos dedos, quantas pessoas estarão presentes no local. Você verá uma igreja vazia, com algumas pessoas desanimadas e aflitas aguardando o término da celebração.

No outro dia anuncie uma campanha de três, cinco, ou sete dias, entitulada com o nome que você quiser; exemplo; ”campanha da benção”, “campanha da vitória”, “abrindo portas”, “campanha da prosperidade”, ou outros nomes, os quais você prefira chamar. 

Cuidado! Dessa vez, é melhor não esperar na porta, pois você pode ser atropelado por uma multidão incontável de pessoas, cheias de fé e esperança, de que mesmo não sendo crentes, e nem fiéis, serão agraciados pela benção de Deus.

Findada a campanha, conte em suas orelhas (as duas que você possui, serão suficientes para contar) quantas voltarão à igreja, aos menos para agradecer pela suposta benção recebida. E olha que muitos são abençoados devido à sua fé e insistência nas orações. 

As campanhas têm formado um grupo de “crentes” interesseiros, eu os chamaria de “campanheiros”, que buscam somente as mãos de Deus, e se esquecem que ele é Senhor. Receber todo mundo quer; mas, oferecer algo a Deus, nem que seja um “valeu Senhor”, é só pra alguns poucos. 

Claro que há exceções; muitos são fiéis, faça sol ou faça chuva; faça campanha ou não faça nada, estão lá todos os dias adorando a Deus. 

Agora analise você, se é bom ou se é ruim uma campanha em sua igreja.

Manoel Lopes 

3 comentários:

  1. A palavra campanha já se tornou corriqueira!
    Sabe por quê?
    Porque alguém em algum lugar ensinou que campanha é passar o envelope para o povo fazer uma barganha com Deus.
    Para mim, quando fazemos um propósito ou Campanha, é travar uma batalha espiritual.
    É quando a Palavra de Deus entra em confronto com o nosso entendimento e, se nós permitirmos uma mudança pela Palavra, se nós dermos ouvidos a Palavra(acreditar).
    Então o milagre acontece!
    Paulo nos chama a atenção:Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Rm 12.2 (NTLH)
    Aqui em nossa Igreja, quando tem algum trabalho de 7 semanas nós colocamos a palavra (propósito), e não trabalhamos com barganha!
    Quando o povo aprende pela Palavra,o povo dá!
    Jesus declarou: Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado. João 15.22
    A intenção de Deus é, fazer com que todos nós crescemos em graça e conhecimento.
    17para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, 18iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos 19e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; 20o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, 21acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. 22E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, 23a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. Efésios 1:17-23

    Pr Marcos Eloy, Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Não tem necessariamente a ver com o post, mas isso me lembrou de um comentário que ouvi de um empresário numa das clínicas de atendimento do Sebrae da qual participei, sobre formas de divulgação do trabalho de pessoas q estao começando...
    "a igreja é uma ótima forma de divulgação, e vc nem precisa frequentar, é so chegar lá e pedir pro pastor avisar no final do culto q vc esta com alguns trabalhos na porta, com certeza muita gente vai parar pra ver! E olha q eu sou ateu!"

    ResponderExcluir
  3. olá manoel lopes tive o prazer de te conhecer na palestra de doenças raras na camara municipal levei meu filho que tem uma sindrome rara ...gostaria apenas que vc pudesse divulgar o blog do meu filho na suas pagina e entre os seus...ajude vc tambem nesta campanha de solidariedade ajude a salvar mais uma vida trazendo uma qualidade de vida melhor para nossos filhos especial!!! acesse meu blog conheça a minha historia blog tervidaeteresperanca.blogsport.com faça já uma criança feliz!!! colabore oque puder dar é um ato de amor e caridade !!!patricia mãe do hudson

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails