quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Oração que é bom, ninguém quer

Outro dia, na porta da igreja; alguém chegou pra mim, e disse que precisávamos colocar os joelhos no chão; fazendo uma insinuação de que deveríamos orar mais. Eu olhei para a tal pessoa, e lembrei que todas às terças-feiras, uma hora antes do culto, eu abro o templo para um período de oração, e quase todas as terças eu oro sozinho, ou acompanhado de uma ou duas pessoas; adivinha quem nunca está presente na oração? Você já sabe né. 

Cobrar é muito fácil, se dispor a fazer é outra história; que nós precisamos orar é uma certeza; mas precisamos mais; ou, de mais pessoas que se dispõem a fazer isso. Dar palpites, todo mundo quer dar, mas, assumir as responsabilidades e ajudar a carregar o peso, ninguém quer. 

As igrejas do Brasil e do mundo estão precisando de um avivamento, e isso é um fato. Estamos precisando voltar ao primeiro amor; arrependermos-nos das nossas más obras; e só conseguiremos isso quando entendermos que a oração abre as portas para o derramamento do poder de Deus. 

Orar sem cessar é a ordem de Deus para toda a igreja; precisamos falar menos e orar mais. Dar menos palpites e trabalhar mais. Temos que ser parte do avivamento nos doando cada vez mais ao Senhor, passando mais tempo de joelhos dobrados clamando por misericórdia. 

O caminho nós já sabemos; agora é agir, e que o Senhor nos ouça, e use de compaixão para conosco. 

Manoel Lopes

3 comentários:

  1. Orar não é nada mais que falar com Deus, dirigir a Ele nossas petições. Talvez pouco se ora hoje nas Igrejas pelo fato de vivermos um Evangelho de de resultados somente concretos.

    ResponderExcluir
  2. "PROCURAM-SE: Mensageiros para entregar as Boas-Novas." Marvin L. Williams, RBC, Ministries, Michigan, USA. Nosso Andar Diário de 24SET2010. Postado em www.twitter.com/obompastor no dia de hoje.
    Como Thanattus disse acima, "vivemos um Evangelho de resultados somente concretos".
    Sou da Igreja Mundial do Poder de Deus, onde resultados, (concretos e abstratos) como CURAS, PROSPERIDADE e SALVAÇÃO são alcançados "por atacado". Mas ele erra ao afirmar que, por isso, pouco se ora. É o contrário. Para ter resultados é preciso muita oração. Para mim é estranho que hajam igrejas sem oração. Talvez seja essa a razão de terem tão poucos testemunhos de milagres para confirmar o amor de Deus por nós.
    Infelizmente o Espírito Santo está, outra vez, sendo substituído pelo conhecimento teórico oferecido pela Teologia. É daí que advem o esfriamento que desestimula a oração. Dentro de algum tempo, a continuar assim, nossos sacerdotes farão orações lendo num livrão sustentado por um sacristão. E todo o culto seguirá um roteiro litúrgico contido no misterioso livrão. Que Deus tenha piedade e reavive a IGREJA, o Corpo de Cristo, o Povo de Deus, a Nação Santa, o Sacerdócio Real. Amém!

    ResponderExcluir
  3. ORAR..ORAR...E ORAR...ISSO Q PRECISAMOS....

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails