sexta-feira, 30 de julho de 2010

Será que somos realmente crentes?

Nos últimos dias, eu venho sendo incomodado a respeito do conceito que nós cristão temos em relação à conversão. Você já deve ter presenciado algo semelhante em algum testemunho, que por acaso você ouviu; alguém que chega e conta a “tremenda” obra que Deus fez na sua vida, o libertando das drogas e do alcoolismo. 

Irmãos; nós temos confundido muito sobre a verdadeira obra de conversão nas nossas vidas; por muitas vezes pensamos que se converter, e tornar-se um “crente liberto”, é o simples fatos de deixar o uso de drogas e do álcool; quantas pessoas contam testemunhos impactantes dentro das igrejas e se fazem passar por grandes homens de Deus, e não o são.

Claro que tudo isso faz parte da obra de transformação de Deus nas nossas vidas. Mas para alguém se dizer um convertido e transformado por Deus, não é tão simples assim; pois existem outras áreas em nossa vida, que não são tão cobradas, mas são tão importantes quanto às outras. 

Vou te dar um exemplo: O que adianta um crente testemunhar que Deus o libertou das drogas e continuar mentindo da mesma forma que mentia antes? Ora, a Bíblia diz em João 8:44, que o pai da mentira é o diabo, e se mentimos nos tornamos filhos dele, e fazemos a sua vontade. E pasmem, existem muitas pessoas testemunhando que não usam mais drogas; mas continuam fazendo uso da mentira; um pecado altamente destrutivo.

Então entenda que conversão é muito mais do que isso. O que dizer de pessoas que testemunham que não são mais alcoólatras; mas continuam espalhando contendas entre irmãos? Pv 6:18, diz que isso é algo abominável aos olhos de Deus. 

E tem outras coisas que contam; como a falta de domínio próprio e mansidão; falta de fidelidade com os compromissos; falta de amor; desonestidade; maus tratos aos filhos e esposa; desobediência aos pais; e muitas outras coisas que se fossemos falar, gastaria umas duas horas só pra escrever. 

Assim deve ser a nossa vida; mudança em todas as áreas, não somente em algumas; pois a boa obra que o Senhor começou em nossa vida, Ele há de aperfeiçoar até a volta de Cristo.

Manoel Lopes

2 comentários:

  1. Todos nós sabemos que conversão é um ato contínuo, não algo que acontece e fica estagnado (2Co 3:18), talvez o pecado que mais possa escravizar o homem é a mentira, não pela prática, mas sim pela pouca importância dada a essa atitude devastadora.

    ResponderExcluir
  2. É Mano El, realmente a coisa tá feia, hoje em dia se o sujeito der 3 pulos, 1 cambalhota e disser que veio das drogas, do alcool ou da zona pronto! Terrivel ne? Conversão vai mais alem um pouco...

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails