quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mostra-me o seu Orkut e te direi quem tu és

O Orkut não é o Espírito Santo, mas tem revelado muita coisa sobre muita gente. Através dos vídeos, fotos, comunidades e recados, a máscara de muitos cristãos tem caído; podemos descobrir quem são; como são; o que fazem, e do que gostam.
 
É comum achar fotos de evangélicos em shows de forró, sertanejo, e outros lugares mais, onde os cristãos na condição de filhos da luz não deveriam andar. Ef 5.8 “pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” 

Quanta infidelidade é revelada pelo orkut; tendências ao alcoolismo, práticas homossexuais, pornografia e muitas outras coisas escandalosas para um cristão. Todo cristão autêntico, deve dar bom testemunho não só nas ruas e locais onde vive maior parte do tempo; mas também no Orkut, Twitter ou qualquer outra rede de relacionamentos que pertença. 

Essas redes de relacionamentos têm o poder de destruir relacionamentos; acabar com casamentos e amizades de longos anos; pois é um ótimo lugar para os mais perigosos e desconhecidos mexeriqueiros se aproveitarem. 

Pessoas expõem suas particularidades ao mundo inteiro; milhões de pessoas que não sabemos quem são, têm livre acesso às informações básicas e particulares como endereço e telefone. 

A bíblia diz que os olhos do Senhor estão sobre todo o lugar; inclusive sobre as redes sociais, mesmo aquelas em que as pessoas acham que ninguém está vendo.

Manoel Lopes.

2 comentários:

  1. Eu sempre achei orkut uma coisa meio complicada. Primeiro por que o usuário nem sempre se dá conta de que sua imagem e informações estão disponíveis para pessoas 'do bem' mas tbm para mal intencionados que muitas vezes simulam amizade. Segundo, por que mesmo o bem intencionado, podem ver algo, um recado, um comentário ou uma foto e interpretar as coisas de modo errado. As duas situações são ruins.
    Eu penso que quem não sabe conviver com o julgamento das pessos nem deve ter perfil em redes de relacionamento. Quem tem orkut 'dá a cara pra bater'.
    É certo que como cristãos devemos ser exemplo em tudo e manter o bom testemunho em qualquer ambiente - inclusive o virtual. =)

    ResponderExcluir
  2. E mesmo vivendo de maneira irrepreensivel, corremos risco por expor nossa imagem ao mundo inteiro. Mas, é darmos o exemplo com nossas atitudes virtuais rsrs, e deixar o resto nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails