quarta-feira, 7 de abril de 2010

Será que Deus Existe?

Esses dias eu estive pensando em uma maneira de provar a existência de Deus para um ateu; cheguei à conclusão de que eu não conseguiria tal feito. Crer em Deus é um ato de fé; e como fazer com que alguém que não crê tenha fé? Fé no que ele acha que não existe?

A famosa ilustração: “veja o vento! Você não pode vê-lo, mais pode senti-lo! Assim é Deus! Nós não podemos vê-lo, mas podemos senti-lo!”, já não convence muito as pessoas, pois elas querem uma prova real e concreta da existência de Deus.

O que eu penso sobre a existência Deus chega a ser estranho; Deus é assim; ou você crê mesmo sem nunca tê-lo visto e apalpado, ou não crê; simples assim; eu escolhi crer piamente num Deus que eu nunca toquei com as minhas mãos.

E mesmo que Ele não existisse, eu continuaria acreditando, afinal, como poderia um “Deus fictício” convencer bilhões de pessoas no mundo inteiro, aponto de pessoas deixarem tudo, e até darem a própria vida por Ele? Seria uma “invenção” digna da minha crença e admiração.

O autor da Bíblia, e toda essa “história fictícia”, só pode ser um Gênio, e eu o considero e chamo de Deus, pelo seu poder de influencia e transformação de vidas através de uma invenção.

Vejam só, como essa história inventada sobre a existência de um Deus, que entregou seu filho para morrer numa cruz pelo meu pecado, afim de que eu tivesse a vida eterna, tem feito grandes efeitos; são muitos ex-drogados que depois de terem passado pela ciência, que nada pode fazer por eles; foram libertos por crerem que um Deus supostamente inexistente, liberta o homem perdido.

São ex-prostitutas, ex-traficantes, ex-ladrões, ex-assassinos, ex-homossexuais, ex-isso e ex-aquilo e um monte de ex-ateus, que hoje são libertos pela crença num “Deus inventado”.

Faça sua escolha, duvide da existência de um Deus supremo e verdadeiro, e corra o sério risco Dele realmente existir e você ser condenar ao inferno. Ou acredite sem ao menos ter visto pessoalmente, e pela fé sinta Ele presente na sua vida, seja livre.

Eu é que não vou me arriscar duvidando, afinal eu fui liberto do pecado por este Deus, e sinto uma presença poderosa que eu nunca havia sentido antes, e sei que o louvor e gratidão por tudo isso, não pertencem ao meu psicológico.

Eu concluí que eu não preciso provar pra nenhum ateu, a existência de um Deus onipresente, onipotente e conhecedor de toda a ciência. O próprio Deus provará a este incrédulo, quando decidir fazer isso; como ele fará tal proeza, eu não sei; talvez como fez com Paulo.

Eu creio e sei que Ele existe pela fé, e você?

Manoel Lopes.

16 comentários:

  1. Deus existe por diversos fatores físico, visíveis e inexplicáveis. A questão do vento não cola mais, pois o vento já foi estudado pela ciência e é provado que apesar de não o vermos nos sabemos que ele existe fisicamente, o problema para o ateu é crer justamente em um Deus que ele não consegue ver e tocar "fisicamente", ele não consegue crer que Deus exista, pois basicamente nada físico poderia ser feito por algo não físico. Existem muitas formas de se falar sobre isto e explicar tal existência, pois no plano onde Deus está (Espiritual) tudo se explica.

    ResponderExcluir
  2. Quanto a dúvidar da existência de Cristo é algo praticamente impossível, pois Jesus é tão real que dividiu nosso tempo (A.C e D.C), de tão evidente que fora sua existência e de tão marcante por onde ele passou. Nenhum outro líder religioso conseguiu tal feito, nem alam kardec, nem maomé, nenhum outro poderia ter sido tão evidente e tão certo a ponto de fazer isto novamente. Jesus revolucionou o jeito de entender a Deus e sua vontade,o que marcou não só a geração passada, mas a história da humanidade como um todo. Ou seja, Jesus esteve aqui, isto é evidência. Cremos em tudo que todos deixaram escrito, e para comprovar a existência de Jesus, foram mais de 5 mil manunscritos, espalhados em diversos pontos do mundo, relatando fatos sempre de testemunhas oculares de seus feitos, cremos em pouca literatura que alam kardec é correto, cremos por pouca literatura que diversos artistas renacentistas existiram, cremos na tese de Darwin por um unico principal livro que ele escreveu, e deixamos de crer em mais de 5 mil manuscritos de pessoas que viram, ouviram e entenderam que tudo devia ter sido registrado, pessoas de diversos lugares, sem convivio comum, o que fortalece o teor por ter diversas testemunhas, isto comprova que ele esteve aqui, pois não foi apenas 1 livro, foram diversos livros, que únidos nos mostram quem é Jesus, o filho de Deus. Mas vejo que hoje em dia, duvidar da existência de Cristo é impossível e as pessoas se focam em duvidar de "Deus".

    ResponderExcluir
  3. Agora porquê crêr em Deus? porque se viemos do macacos não somos descendentes normais deles, somos na verdade uma mutação deles, pois o registro da civilização humana aqui na terra não supera 12 mil anos A.C, ou seja, seria pouco tempo para que a tese de darwin fosse fundamentada, não é tempo suficiente para a gente ter evoluido do macaco, seria pouco tempo para uma mutação tão extrema e grande, pois nosso DNA é incompatível com dos macacos, mostrando uma raça diferença e não um evolução de raça, ou seja, só este fato da não existência de vestígio em massa, faz nos pensar que: FOMOS COLOCADOS AQUI!, sim, se você não acredita no poder maior do Criador, acredita que os ET´s nos colocaram aqui e tem nos visitados, na verdade estamos vivenciando um grande reality show dos ETs! Então pode olhar para o céu e sorria!!!, se Deus não está te vigiando, então tem um monte de ET comendo pipoca esperando você ser o próximo escolhido a sair do jogo! então cara, em qualquer das hipóteses, dúvidando ou não de Deus, você está no paredão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Se bilhões de pessoas acreditar numa coisa idiota, continua sendo algo idiota!

    ResponderExcluir
  5. Como alguem pode dizer se é algo idiota ou não acreditar em Deus?

    existem bilhões de pessoas que acreditam em Deus e alguns idiotas que não acreditam!

    mas quando esses idiotas estão em perigo a primeira frase que lembram é: "ai meu deus"

    bilhões de pessoas que crêem em Deus, são bem menos idiotas que alguns gatos pingados que para aparecer, dizem que não crêem.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não sei se Deus existe...esse Deus que todos falam e creem...pode até existir uma força maior, a natureza, mas crer que algo controla eu e você...que nossas preces serão ouvidas é um tanto fantasioso...respeito a tudo e a todos...sei que a religião tem ajudado pessoas e que maus pregadores existem, assim como políticos, médicos, motoristas, etc
    Caso eu esteja errado não me preocupo, quem perdoa até Hitler não vai me punir por não ter fé.
    Se meu comentário lhe parece confuso só pense que eu sou um ser humano que foi até nos muros do inferno atrás do Deus que todos dizem e não encontrei nada que me provasse que Ele poderia me ouvir ou me mostrar o caminho.
    Se você encontrou, meus parabéns.
    Felicidades

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo, desculpe, não sei se foi vc o autor do comentário anônimo anterior! creio que não, pois o modo de expressar é diferente.

    Mas vejo que você não é ateu, só está confuso se realmente crê ou não, numa história milenar, que parece fantasiosa como você mesmo disse.
    mas vc parece uma pessoa muito bacana. se tiver uma biblia, leia: -> 1Co 1.18 - 25 / 1Co 2.14 / 1Co 3.19.

    Mas como você foi até os "muros do inferno" buscar um Deus que você não crê? logo, se Deus não existe o inferno também não existe.

    Este versiculo, a uns 10 anos atráz, mudou minha vida; leia ele com carinho -> Jr 33.3 "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes"

    leia tb -> Rm 10.14 "Como pois invocarão aquele em quem não creram?"

    quanto a hitler o que posso dizer é que Deus perdoa aquele que se arrepende e o confessa como senhor e salvador. leia -> Rm 10.9

    1Jo 1.9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

    No mais, agradeço a visita ao meu blog, peço que continue visitando e lendo alguma coisa que achar interessante, pois como já viu, falo de outras coisas úteis.

    Continue com essa busca ao "Deus desconhecido", pergunte todos os dias onde Ele está, em nome de Jesus, ele se manifestará a ti assim como fez com Paulo, e comigo...

    Eu sei que o desejo do seu coração é encontrar esse Deus, e ter certeza de que ele existe verdadeiramente; isso é um bom começo!

    Um grande abraço!
    Se precisar estamos aqui!

    Manoel Lopes

    ResponderExcluir
  8. é, o cara foi na porta do inferno e não achou Deus, mas achou o inferno, se o inferno existe, Deus existe, pois foi ele o criador de tudo, inclusive do inferno, que vai receber o diabo e os anjos e os que não creêm nele, se o cara já foi lá perto, é porquê não crê mesmo, então já conhece de perto a morada eterna dele.

    Enfim, "Bem aventurado os não viram e creram", crêr em Deus é opção,ter fé é uma dávida, seguir a fé é para poucos. Se tudo que existe não te faz crer em Deus, se você prefere acreditar que nosso DNA foi sequenciado por obra do acaso, coisa que até hoje não aconteceu em nenhum outro lugar do universo, ai sim, posso dizer que esse é maluco mesmo, mais do que eu que creio. Quanto a duvidar em Deus chega a ser tão criminoso, que o cara nem coloca o nome, porque ele mesmo se sente cometendo um crime e tem que se esconder. Comentários de quem não existe, não são comentários consideráveis. Todas as informações que Deus deixou para nós provar que ele existe, ele não deixou como anônimo, mas se alguém insiste que uma obra tão grandiosa, seja obra do "anônimo", então nosso amigo acima que criou tudo! kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Podem duvidar de Deus! Mas duvidam da existência de Cristo? Duvidam que Cristo esteve aqui?Duvidam dos fatos relatados por testemunhas oculares? Se acreditam que Cristo esteve aqui, pelos relatos não Dele, mas dos que viram o que foi feito pelas Suas mãos são veridicos, sinto muito, sem mesmo querer, vocês creêm em Deus...

    É melhor crêr em algo que te torna melhor, do que não crer em nada e sair perdendo no final...

    Imagina o mundo sem religião, já estaria de todo perdido, então porquê será que a existência de Deus é tão implicante para a mente dessas pessoas a ponto delas tentarem criticar quêm crê e lutarem para tentar provar que Deus não existe! A nossa segurança é maior por crêr, do que para quem não crê, pois quem não crê acha que não nos baseamos em nada, mas quem não crê se sustenta em menos ainda. Então melhor a base real da existência de Cristo e da salvação, do que a dúvida da perdição, com a qual carregaremos seu "mérito" pela eternidade.

    Não critico quem não crê, eu explico meu ponto de vista, se não quiserem ouvir não insisto, e não insistir é bíblico.

    Quem tiver de crer irá crer. Não precisamos discutir sobre isto, não verdade quem não crê, só quer levar uma vida da qual não tenha regras nem barreiras, talvez a disciplina e conduta bíblica seja difícil para tais, neste caso, como Deus sempre foi muito educado, ele dá licença, e você sempre faz o que quer com sua vida.

    Se forem criticar, por favor, podem deixar o nome. isso não é vergonhoso;.

    ResponderExcluir
  10. Agradeço ao comentário de Manoel Lopes,vou ler o que me indicou. O comentário de Wagner me pareceu um tanto irônico então nada tenho a responder.
    O que eu realmente tentei dizer é que passei por muitas situações (todos passam) frequentei religiões duvidosas em busca do Deus que tantos falam, o bom Deus permite que alguém vá tão longe em sua busca com toda boa vontade mesmo vendo que está seguindo o caminho oposto?
    Perguntaram uma vez para um ateu;
    _Se você fosse Deus oque faria?
    Ele respondeu;
    _Me apresentaria e diria o que quero.
    Justo não?
    Como posso dizer que acredito, que tenho fé...a perfeição da natureza é um exemplo que Deus existe? O próprio funcionamento do corpo humano também?
    Não digo que sou ateu...só digo que a razão vem falando mais alto...queria encontrar o que vocês dizem ter encontrado...como disse procurei muito...mas confesso que ando com a fé abalada.
    Abraços
    Angelo Pazinni

    ResponderExcluir
  11. PS: O comentário anônimo não é de minha autoria.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Amigo Angelo, Deus nos dá o livre arbítrio para andarmos pelos caminhos que quizermos; a decisão de andar nos caminhos dele, parte de nós. Deus não nos obriga a seguí-lo.

    quanto a "pergunta ao ateu". Deus usa homens como eu, para dizer o que Ele quer das pessoas,
    em alguns casos como o de Paulo ele mesmo se apresentou a ele.

    Ele não quer sacrificio, e sim obediencia; a bíblia diz que o desejo de Deus é que nenhuma alma pereça. Mas a decisão de não perecer cabe a nós...

    quando você tiver um encontro com esse Jesus, vai entender e sentir essa paz maravilhosa, que excede todo entendimento. e saberá que o encontrou de verdade.

    abraços.

    se percisar conversar, estamos às ordens...

    ResponderExcluir
  13. Ok Manoel, agradeço seus esclarecimentos.
    Abraços amigo

    ResponderExcluir
  14. JESUS DAI SABEDORIA AOS SEUS FILHOS, PARA CONTINUA EVANGELIZANDO EM TEU NOME ,

    ResponderExcluir
  15. Sempre acreditei em Deus mas nesses dias tenho questionado se ele existe, na pouca fé que tenho pedi a ele que me mostrasse um sinal, mas ele não fez nada.

    ResponderExcluir
  16. ola anonimo! contiue crendo; releia o artigo que escrevi, e medite com calma e carinho nas linhas, saiba que mesmo que não tenha tido um sinal como queria ter; o simples fato de vc estar vivo e respirando é o maior sinal do amor dele; deixo pra vc uma frase de um grande pregador

    "Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece." (DAVID WILKERSON)

    faça uma visita a Ig Casa de Oração sexta feira ou domingo tenho certeza que Deus irá falar com vc

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails