terça-feira, 27 de abril de 2010

Lugar de Ovelha é junto com o Rebanho

Virou onda agora congregar em casa; alguns irmãos têm tomado essa decisão, e abandonado suas congregações; preferido ficar em casa, sendo discipulado pela Rede Globo com suas programações. Eles deixam de estar na comunhão e no calor dos irmãos.
 
A bíblia diz: Hb 10.25 “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” 

É necessário estar em comunhão com a igreja e participar da Ceia do Senhor; participar também das atividades, juntamente com os irmãos em Cristo; pois é no meio deles, que somos ajudados e fortalecidos. 

O primeiro sintoma do declínio espiritual é a frequência irregular nos cultos e reuniões da igreja. Nós crentes, temos que sentir maior prazer em estar reunidos com os irmãos da fé, do que com outras pessoas. 

E como iremos evangelizar algum descrente, se não somos frequentadores da casa de Deus? Vamos convidá-lo para ir onde? Na nossa casa? Jesus ia ao templo regularmente; os discípulos também se reuniam com frequência. 

Se nós somos discípulos, devemos andar juntos e não isolados, seguindo cada em sua própria direção; devemos caminhar com o mesmo propósito juntamente com a igreja do Senhor, pois somos mais fortes caminhando juntos; além do mais precisamos de liderança e cobertura espiritual sobre a nossa vida. 

Portanto, é bom que certos cristãos revejam o conceito de congregar sozinhos em casa. Se por algum motivo, o cristão não sente mais prazer em estar em sua congregação, por discordar de alguma doutrina; procure outra que lhe agrade, mas não deixe de congregar. Ovelhas necessitam ser ajuntadas e não desgarradas. 

Manoel Lopes.

2 comentários:

  1. Na igreja tem gente de todo tipo e particularmente, acho muito complicado conviver com pessoas tão diferentes. Embora todos sejam cristãos, cada membro da igreja tem princípios e valores diferentes que podem por vezes, entrar em choque com aquilo que acreditamos. Entretanto, a convivência com pessoas que pensam diferente de nós pode trazer crescimento e maturidade. Ademais, estou segura de que sempre vale a pena frequentar regularmente a casa de Deus e ser obediente ao que Jesus nos ensinou.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua colocação. Continue comentando os posts com seus comentários inteligentes.

    abraços

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails