quarta-feira, 31 de março de 2010

Dicas para conseguir um(a) ungido(a)

Você deve estar achando meio estranho essa história de ungido; mas vou explicar o que quero dizer com isso. Provavelmente você já ouviu mocinhas ou rapazes nas igrejas usando expressão: “estou esperando Deus mandar o(a) meu(minha) ungido(a)”.

Existem alguns que estão esperando a uns 30 anos, e até agora não chegou o(a) tal ungido(a). Será que Deus esqueceu dos pobres coitados?

Que eu não acredito em profecia casamenteira, não é novidades pra ninguém; mas existem princípios básicos para que as moças consigam um bom marido, e os rapazes consigam uma boa esposa, e vou te dar algumas dicas.

1. Principio básico dos básicos: não se ponha em julgo desigual com descrentes; a bíblia diz:

2Co 6.14Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?

Am 3.3Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

Muitos crentes estão perdendo seus ministérios, e até mesmo a coroa da vida eterna por causa de comunhão conjugal com descrentes. Homens e mulheres perversos, e desobedientes; que não temem a Deus, e por não comungarem dos mesmos pensamentos, acabam sufocando o ministério e a vida espiritual do cônjuge.

2. Não analise a unção do seu, ou da sua escolhido(a); analise o comportamento como homem/pessoa/caráter; tem muito “homem de Deus” sapateando e profetizando dentro da igreja, mas que não gostam de trabalhar; e unção não enche barriga. Existem homens e mulheres que são extremamente ignorantes em casa. Você corre o sério risco dele(a) colocar Satanás pra correr de dentro da igreja, e você de dentro de casa.

Portanto mulheres; procurem homens de caráter honroso; honestos e trabalhadores; que sejam educados e gentis; e principalmente, tementes a Deus, ainda que ele não seja o “varão de fogo” que tantas mulheres procuram.

Homens; procurem mulheres submissas e obedientes; sábias e ajudadores; e não tolas destruidoras de lares; a bíblia fala sobre a “mulher rixosa”: Pv 21.19 Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.”

3. Tendo atenção a essas duas dicas acima; como saber se um relacionamento é de Deus ou não? Simples:

Se vocês não estão em julgo desigual; se vocês se amam e tem maturidade suficiente para assumirem um compromisso diante de Deus e da sociedade;

Se vocês têm condutas respeitosas e honrosas, para que nenhum dos dois venha a ser surpreendido por situações vergonhosas, escandalosas e humilhantes;

Se não há impedimentos por parte da justiça dos homens; se existe a permissão e a bênção das autoridades sobre as suas vidas, como os pais.

Se um está disposto a apoiar o outro em seu ministério, para que este não venha deixar de fazer a obra de Deus, e mais tarde ser cobrado pelo Senhor.

E uma coisa importante, que você pode se assustar com o que vou dizer; procure alguém que te seja agradável os olhos; ou você ficará insatisfeito com alguém que está do seu lado e não lhe agrada fisicamente.

Não estou dizendo pra que você procure pessoas lindas e perfeitas fisicamente, pois elas não existem; mas procure aquela pessoa que agrade aos seus olhos.

Estando nessas condições, não há motivos para esse relacionamento não ser abençoado por Deus; então “eis que te digo:” você acabou de encontrar seu ungido(a), case com ele(a).

Manoel Lopes.

4 comentários:

  1. Lembro que, esperar um "ungido", transforma a outra parte em um objeto, que Deus pega e coloca em suas mãos, então, de igual modo sou contra tal prática, que é antibiblica. Pessoas não são objetos que Deus pega e coloca na sua frente e diz: "AQUI SEU UNGIDO, Ô!" isso banalizaria o ser humano e faria com que uns fossem mais priveligiados do que outros, entao, o certo é o dito, bons conselhos para gerarem boas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Lembro que, esperar um "ungido", transforma a outra parte em um objeto, que Deus pega e coloca em suas mãos, então, de igual modo sou contra tal prática, que é antibiblica. Pessoas não são objetos que Deus pega e coloca na sua frente e diz: "AQUI SEU UNGIDO, Ô!" isso banalizaria o ser humano e faria com que uns fossem mais priveligiados do que outros, entao, o certo é o dito, bons conselhos para gerarem boas escolhas.

    ResponderExcluir
  3. é verdade que este assunto tem causado a dor de cabeça de muitos rapazes e moças dnas igrejas... Como ter certeza de que a pessoa que escolhemos, é a pessoa preparada por DEus?
    Enfim, gostei das dicas ai de cima!
    Que Deus abençoe cada vez mais seu casamento meu amigo!!!
    Bisous

    ResponderExcluir
  4. é Diac. Manoel valeu as dicas, gostei..... vou guarda-las pois eu tb nao acredito em profecia pra casamento nao, e julgo desigual é tao abrangente que nao da pra por tudo ai, mas vai bem além....

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails