sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vende-se Bênçãos. Quer comprar?

Um novo evangelho tem ganhado força e crescido nas igrejas do mundo inteiro; esse evangelho é bem diferente dos que estão escritos na bíblia; se antes o Jesus da Bíblia curava, e abençoava as pessoas por compaixão; o “Jesus” pregado em algumas igrejas hoje só abençoa mediante a um pagamento, e à vista. As bênçãos da promessa agora são vendidas em muitas igrejas, e se você pensa que é barato está enganado, existem “bênçãos” que chegam a custar até mil reais, depende do nível da mesma, se é uma “bencinha”, custa mais barato, se é uma “bençona”, custa mais caro.
          Algumas igrejas esquecem até mesmo de pregar o evangelho do “salve sua vida do inferno”, para pregar o evangelho do “salve suas finanças da crise”. Estaria Jesus com uma nova metodologia de ensino? Antes era: “de graça recebestes, de graça daí”, e agora virou: “de graça recebestes, cobrando daí”? De jeito nenhum; mas é assim que está sendo pregado por alguns que se dizem homens de Deus; é “redinha da prosperidade”, “pedra da benção”, “tijolo da promessa”, “água do rio Jordão”; tem denominação que ainda cobra indulgências com a promessa de que vai tirar a alma de algum falecido do purgatório, que nem existe; é tudo pago, não dividem nem no cartão; o dízimo agora é “trizimo”, com o aumento da inflação, daqui uns dias será “quadrízimo”, “quinquízimo”, até você ter que entregar todos os seus “ízimos”; se quiser ser curado, ou prosperar financeiramente, pague, e pague bem; pois a sua fé, agora é medida pelo tamanho da sua oferta.
          No capítulo 5 de II Reis, o General Naamã sendo agraciado pela cura da sua lepra, ofertou ao profeta Eliseu, grande valor de bens materiais, mas esse recusou, apesar da insistência de Naamã com ele para que a tomasse, Eliseu não aceitou; porém Geazi servo de Eliseu foi atrás de Naamã e tomou para si os bens que o profeta havia recusado, e como recompensa de sua corrupção herdou a lepra de Naamã.
          O Evangelho de Cristo não é comércio, e sim poder para salvar todo aquele que nele crer, não é motivo pra se envergonhar, e sim para se gloriar: “Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;Rm. 1.16.

Manoel Lopes.

2 comentários:

  1. A verdade é que o globalismo e o capitalismo nos influenciam tanto que o que vale é ter... Então achamos que Deus tem a obrigação de nos dar! Mas os designos dEle acontecem quando e se Ele quiser!

    ResponderExcluir
  2. "Evangelho da Prosperidade" é um mal que assola todas denominações, em alguns casos é a "doutrina" que mais predomina. É necessário que isto aconteça, aqueles que procuram "status" irão sempre em busca de algo apoteótico!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails