quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Igreja x Inferno

A guerra entre a Igreja de Cristo e o inferno está travada a muito tempo, Satanás tenta a todo custo destruir os filhos de Deus; primeiro ele tentou matando os cristãos, encerrando-os na prisão, lançado-os em arenas com leões ferozes à solta; quantos cristãos foram decapitados, um exemplo foi o próprio João Batista que perdeu a sua vida por pregar contra o pecado; estêvão foi apedrejado até a morte por servir a Cristo; e ao longo da história outros crentes foram enforcados e até queimado vivos por serem servos de Deus. Só que Satanás percebeu uma coisa, talvez ele tenha olhado para a bíblia e lido: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.Sl. 116.15, e entendido que todas as vezes que enfiava um crente na sepultura, o mesmo era imediatamente recebido no céu e acolhido pelo Senhor.
          E Satanás então muda de estratégia; ele começa a introduzir falsas doutrinas dentro das igrejas, como a “doutrina da prosperidade”, e “uma vez salvo, salvo para sempre”, fazendo o povo de Deus seguir por caminhos tortuosos, e se desviarem da verdade, “Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos, repentina destruição.” 2Pe 2.1. E ele até tem tido algum êxito; mas a Igreja do Senhor leva uma grande vantagem, pois ela tem a promessa do seu próprio dono, Jesus Cristo, de que as portas do inferno não prevalecerão contra ela, “e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;Mt. 16.18.b.
          Não são as leis do Senado, nem os políticos que irão defender a Igreja de Cristo, e sim a Promessa de Deus, ainda que lacrem as portas da igreja, todavia ela continuará se reunindo, mesmo que seja num porão, para louvar o nome de Jesus, pois ela é vitoriosa pelo Sangue do Cordeiro, “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho;” Ap 12.11. A vitória já foi decretada, esta guerra já está vencida desde quando Jesus foi cravado na Cruz do Calvário e ressuscitou ao terceiro dia, e Ele mesmo esmagará a cabeça de Satanás. Aleluia.

Manoel Lopes.

4 comentários:

  1. Temos que entender que a estrategia do diabo não é mais tirar o crente da igreja e sim desvia-lo la dentro mesmo, deixando-o com a Biblia na mão e longe de DEUS.... Todo o cuidado é pouco e bobo é quem subestima o inimigo...

    ResponderExcluir
  2. Mas é exatamente isso que escrevi, alguns crentes vivem dentro das igrejas apoiados em falsas doutrinas religiosas, ou seja vivendo uma vida completamente fora da palavra e o pior penando que ta salvo.

    ResponderExcluir
  3. È isso ai, vamo anunciar a palavra de Deus..adorei seu blog..Deus continue abençoando infinitamente....

    ResponderExcluir
  4. È isso ai vamos anunciar a palavra de Deus...adorei seu blog..PAPAI DO CEU DERRAME INIFINITAS BENÇÃOS....

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails