sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vai haver surpresa no Céu

Outro dia estava me lembrando de um episódio que me aconteceu numa cidade próxima a minha, era um feriado e resolvi ir com a minha esposa visitar minha sogra; habitualmente, sempre que vou lá visito certa igreja, num desses dias resolvemos fazer diferente, fomos a uma igreja próxima ao local onde estávamos; nos produzimos de maneira que não causasse escândalo com nossas roupas, e entramos na dita igreja, ficamos assistindo umas dez oportunidades para louvar, era oportunidade para os jovens, para as crianças, os adolescentes, as irmãs, e pra minha surpresa algo que eu nunca tinha visto, oportunidade para o grupo dos novos convertidos, só faltou a oportunidade para os não crentes, após isso um irmão pregou uns vinte minutos de palavra e acabou o culto, que por sinal foi até benção. O interessante é que no final do culto algumas pessoas se aproximaram de nós, e ao nos cumprimentar, percebi que sempre que eu estendia minhas mãos e dizia “a paz do senhor”, (uma saudação habitual entre os evangélicos), ninguém me respondia com a mesma saudação, e eu ainda questionei: “será por que ninguém me responde?”.
          Fico impressionado como certas denominações se acham no direito de decidir quem é crente ou não, não observam se você tem um testemunho ou não, te julgam pela placa da igreja, pelas suas roupas, e outras coisas, o mais engraçado é que o próprio Deus não olha para as aparências veja: “Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” I Sm. 16.7. As pessoas realmente têm esse costume de olhar para as aparências e julgar se é digno ou não, se é crente ou não.
          É ai que entra a grande surpresa, muitas dessas pessoas vão se “assustar” quando encontrarem conosco lá em cima, e isso é uma grande verdade amigos, muitas pessoas são julgadas pela aparência aqui em baixo, mas lá de cima Deus observa atentamente os corações, Deus sabe muito bem quem vive em santidade ou não, e não adianta se esconder atrás de mangas compridas, se tem uma coisa que Deus conhece bem é fariseu, assim será a surpresa, muitos crentes que alguns pensam estar no inferno, estarão no céu; da mesma forma muita gente que todos pensam já estar céu, infelizmente não estarão, lembre-se de uma coisa, o principal requisito para entra no céu é santidade: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,” Hb. 12.14. Em nome de Jesus nos encontraremos lá em cima.

Manoel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails