segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"Jesus dos Crentes! Socorre agente!"


Jesus agora virou “quebra galhos”, você já observou o número de pessoas que vão às igrejas atrás de uma solução para os problemas da vida? A maioria é convidada por algum crente que mesmo sem muita fé, dá a garantia de que Deus tem a solução para o problema do amigo, e Deus até honra a pequena fé desse crente. Só há um pequeno problema, alguns costumam ir às igrejas, na hora do apelo fazem até uma carinha de choro, recebem uma palavra de vitória da parte do Senhor, e nunca mais voltam.
          É ai que está o grande problema, a maioria dessas pessoas ao cruzar a porta da igreja para fora, perdem a sua benção; uns são curados e saem eufóricos de alegria, outros recebem uma promessa e se enchem de confiança, mas o mínimo que Deus espera de nós é uma pequena demonstração de gratidão. É muito comum as pessoas só correrem pra Deus em meio a problemas, seja financeiro, familiar ou de saúde; se está tudo bem, amém obrigado, se ta sofrendo, corre pro “Jesus dos crentes” que ele resolve.
          Infelizmente não é assim que funciona, não devemos brincar com Deus, zombar da sua paciência, a bíblia mesmo diz: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer;Gl 6.7. Se tem uma coisa que não funciona com Deus é barganha, uma visitinha na igreja, em troca de uma “bencinha”, ou nós servimos com fidelidade e desfrutamos das bênçãos e da provisão do Senhor, ou ficaremos como espectadores vendo os crentes em Jesus serem abençoados.
          Que o Jesus dos crentes é poderoso e abençoador, é uma grande verdade, mas Ele tem algo especial para aqueles que O servem com fidelidade, que permanecem na sua presença em obediência, veja: “e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu DeusDt. 28.2. Por isso eu penso que as profecias que são entregues nas igrejas, deveriam ser acompanhadas de um pequeno “SE”, a bíblia é cheia de “SE’s”, “se ouvires”, “se obedeceres”, “se permanecerdes”, “se guardares”, etc. Assim somos nós, se permanecermos fiéis ao Senhor, obedecendo os seus estatutos, as bênçãos nos acompanharão. Pense nisso, não tente usar Deus somente para resolver seus problemas, sirva O e não perca a sua benção ao sair da igreja.

Manoel Lopes.

Um comentário:

  1. Amem Manoel..Gloria a Deus..
    Eu concordo com vc..sobre os "Se"s da biblia..nada adianta "se" as pessoas nao aplicarem essas condiçoes q o Senhor nos ensina em sua maravilhosa e perfeita Palavra..

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails