sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ato profético, ou simpatia gospel?


Virou moda no meio de algumas igrejas, a onda agora é fazer algo que eles chamam de “ato profético”, mas para mim se parece mais simpatia, mandinga, sortilégio ou como você preferir chamar, outro dia estava vendo um pastor pregar uma palavra por sinal muito boa, quando de repente, no final da pregação, ele me solta uma dessas simpatias evangélicas, disse ele: - “então eu virei para os irmãos da minha igreja, e falei: escrevam o que vocês querem ganhar num papel, e me entreguem, eu vou enfiar num vaso de barro, e enterrar no chão, e vocês vão receber o que desejam”. Neste momento acabou-se a pregação para mim.

          Estava eu lembrando em minha casa depois de passados alguns dias, e refletindo sobre o assunto. Você com certeza conhece alguém que faz, ou já fez simpatias, talvez até você faça, ou já tenho feito. Existe simpatia para tudo, “pra arrumar namorado”, “conseguir marido”, “ganhar dinheiro”, “semear discórdia”, “fazer a pessoa amada voltar em trinta dias”, “ter boa sorte” e etc. Alguns anos atrás, minha mãe resolveu ir numa dessas igrejas pioneiras na “feitiçaria light gospel”, não é que eles mandaram minha mãe comprar uma sacola de sal, e circular em volta da nossa casa! E tem também a vela vermelha pra sugar os maus fluídos, o sal grosso pra andar encima, o corredor dos 318 pastores, outro dia eu vi uma sessão na TV que prometia trazer de volta a pessoa amada. Esses rituais muitas vezes entram de maneira subliminar, ou até abertamente dentro das igrejas.
          Sinceramente irmãos, eu não vejo diferença entre escrever os desejos num papel, enfiar num vaso de barro, e enterrá-los no chão, ou colocar a roupa intima de alguém numa vasilha de mel com a intenção de conquistar essa pessoa; pra mim tudo é a mesma simpatia, feitiçaria light, a verdade é que não existe “boacumba”, veja o que a bíblia diz: “Deixa-te estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas feitiçarias em que te hás fatigado desde a tua mocidade, a ver se podes tirar proveito, ou se porventura podes inspirar terror.Is 47.12, e diz mais: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.Ap 22.15.
          Irmãos, não sejamos crentes feiticeiros e supersticiosos, não façamos uso de peças como amuleto com o intento de sermos abençoados, deixemos de lado o nosso misticismo, e busquemos ao Senhor com orações, pois a bíblia diz que aquilo que pedirmos em nome de Jesus, estando nós em Cristo e os mandamentos Dele em nós, nos será dado.

Manoel Lopes.

8 comentários:

  1. Td isso é verdade...sem falr q estes atos anulam a morte de Cristo q nos da contato direto com o Pai(Deus)...A biblia deixa claro q td que pedirmos a Deus em oração se n for p esbanjar em nossos desejos ele nos da!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o teor do post porém faço um adendo ao termo usado "ato profético" não deve ser confundido com as "simpatias gospel" Ato profético tem conotação bíblica... Moisés, Josué, Gideão entre outros fizeram atos proféticos, pois o nome mesmo já diz... Atos de profetas! Elias fez atos proféticos, Eliseu fazia atos proféticos... Jesus fez atos de profeta! Agora a simpatia gospel não é ato profético, é conversa fiada! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, acho difícil uma vestimenta limitar o poder de Deus. Lá na escócia os homem cristão usam saia... kkkk... tomara que este costume não chegue aqui...

    ResponderExcluir
  4. sim existem atos dos profetas, mas existem os macumbeiros que se dizem evangélicos, e fazem as pessoas se sujeitarem a cada coisa ridicula, e pessoa motivada pela emoção acaba fazendo.

    ResponderExcluir
  5. adorei a explicacao tinha duvidas sera serto ou nao e nao vou nega ja fiz mais estava procurando conhecimento pra nao continuar fazendo o errando e vc me mostro dentro da palavra grata

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga anônima rsrs, diga nos eu nome... que bom que pude ajudar em alguma coisa, continue visitando e lendo as postagen.

    abraços
    que a paz do Senhor que excede todo entendimente esteja sobre ti.

    ResponderExcluir
  7. gostei do feitiçaria gospel kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. É verdade amado,concordo com vc...
    Muitas vezes em algumas igrejas n dá pra sequer perceber a diferença entre o que serve a Deus e o que n serve.O misticismo infelismente está entrando aos poucos nas igrejas.
    Muito bom seu post...que Deus abençoe mais..

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails