sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Reforma da Reforma.

A Reforma Protestante foi um Movimento Reformista Cristão, iniciado no século XVI por Martinho Lutero, que, através da publicação de suas 95 teses, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica, propondo uma reforma no Catolicismo.

A Igreja de Cristo deixou de ser a igreja bíblica, e transformou-se ao longo dos anos, na Igreja Católica; foram implantadas heresias terríveis no seio da igreja como o Apostolo Paulo havia descrito; 1Tm 4.1Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,”.

Foi necessário um homem corajoso e temente a Deus e conhecedor da Bíblia; fazer uso do seu inconformismo, para protestar contra as doutrinas hereges dentro da igreja romana; tirando uma igreja de dentro da outra igreja.

Originou se então, um novo cristianismo; o Reformado ou Protestante; que se tornou o protestantismo; ou, os atuais evangélicos; esses têm milhões de seguidores no mundo inteiro.

O problema, é que alguns dizem ouvir barulhos altos, vindo das profundezas do túmulo de Martinho Lutero; pois este estaria se revirando de um lado para o outro dentro de seu sepulcro, inconformado com o que estaria virando a sua tão difícil e importante Reforma.

Nos últimos dias, a igreja está a procura de novos “Martinhos Luteros”; pois, doutrinas tão hereges quanto as Romanas; as quais Martinho tanto lutou contra; tem tomado conta de muitas Igrejas Evangélicas.

Os mesmos espíritos enganadores que agiram séculos atrás; são os que têm agido no presente século; dessa vez usando doutrinas diferentes e disfarçadas; mas, não menos demoníacas que as outras.

Estaria a Reforma Protestante precisando de uma “nova reforma”? Que tal, “A Revolta Protestante”. Revolta gerada pelas diversas doutrinas anti-bíblicas espalhadas dentro de muitas igrejas.

Se antes, as pessoas desconheciam a verdade por não terem acesso a Bíblia; hoje muitas não a conhecem, por serem cegas.

Manoel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails