segunda-feira, 5 de abril de 2010

Me Segura Jesus!

Você já esteve em alguma situação onde a única saída era baixar a cabeça e se calar, ao invés de explodir com alguém com as faculdades mentais abaladas? Alguém que estivesse perturbando a sua paz e sossego? Às vezes nós enfrentamos situações parecidas.

De um lado, alguém que está visivelmente perturbado e levado por emoções anormais; do outro lado, alguém que tenta praticar alguns dos frutos do Espírito; e como é difícil controlar os impulsos!

Ainda bem que nós crentes conhecemos Gl 5.23 “a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”

E como é difícil ser manso em horas em que queremos explodir; é muito difícil dominar a nossa natureza humana, pois ela tenta a todo custo nos levar a praticar coisas para a nossa própria satisfação; a ter atitudes que nos desonram como servos de Deus.

De um lado o Espírito Santo tenta dominar e controlar nossa vida, sentimento e pensamentos; e do outro, Satanás incentiva o homem a exercer a vontade própria; ele quer que os filhos de Deus coloquem tudo a perder num instante de descuido, e percam sua bênção em situações que poderiam ser controladas.

É o que tem faltado para muitos crentes, diante de tantas circunstâncias adversas. Os crentes se preocupam tanto em ser cheios do espírito santo, profetizar e falar em línguas; e se esquecem de buscar a prática do Fruto do Espírito.

É mais valioso para um homem, ser longânimo diante de situações aparentemente incontroláveis, do que falar mil línguas estranhas, e profetizar mil vezes.” Afinal a sua vida espiritual depende muito do seu domínio próprio.

Pv 16.32 “Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.

Um homem que consegue controlar o seu próprio espírito e ser manso, também consegue ser cheio do Espírito Santo; o que não controla suas reações, nem consegue ser um cristão.

Manoel Lopes

2 comentários:

  1. Amei o blog de vcs, eu tb estou fazendo um mas por enquanto não estou divulgando...]bjinho[
    @@@ &&& *** ### ¨¨¨¨ !!! .............

    ResponderExcluir
  2. muito legal... como voce esta... como vao as coisas... se algum dia estiver por aqui da uma ligada. 94096741

    andre

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO, SERÃO BEM VINDOS. EU NÃO PUBLICO CRITICAS DE ANÔNIMOS; ACEITO OS ELOGIOS E TAMBÉM AS CRÍTICAS; MAS PEÇO QUE TENHA A DESCÊNCIA DE COLOCAR O NOME.

Related Posts with Thumbnails